Dupla é presa suspeita de colocar em circulação moeda falsa em Araripe e Potengi

Viatura PMCE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceará.com
Viatura PMCE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceará.com

Entre os itens adquiridos pela dupla com as cédulas “fake” estão combustíveis e carnes.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

A Polícia Militar prendeu neste sábado (28), dois homens após eles fazerem compras com dinheiro falso em diversos estabelecimentos comerciais de Araripe e Potengi, na região do cariri cearense. Entre os itens adquiridos pela dupla com as cédulas “fake” estão combustíveis e carnes.

Por volta das 09h40min, o destacamento policial militar de Araripe foi acionado por uma frentista de um posto de combustíveis, que contou ter sido vítima de moeda falsa. Ela descreveu as características físicas dos suspeitos, e do carro em que eles  estavam um Honda Civic, de cor cinza.

Uma equipe de militares passou a diligenciar a fim de localizar e capturar os indivíduos, quando se deparou com outra frentista que alegou ter sido vítima de crime semelhante ao primeiro caso. Os policiais ainda encontraram uma terceira vítima que afirmou ser dono de um seu Frigorífico onde dois elementos ocupantes de um automóvel Honda Civic, cor cinza, lhe compraram certa quantidade de carne pagando lhe com uma cédula falsa. O policiamento realizou diversas diligências, inclusive, apurando que outro estabelecimento foi visitado pela dupla, não se consumando o delito, por a vítima ter reconhecido a falsidade da nota, sendo, pois substituída por outra verdadeira.

Em ato contínuo a composição policial deslocou-se até a cidade de Potengi, por haver indicativo de que o veículo com os suspeitos seguira para tal sentido, de modo que aquele foi avistado um Posto de combustíveis, situado na Rua Manoel Monteiro, procedendo-se então a abordagem aos ocupantes, encontrando com eles cinco cédulas falsas (quatro de cem e uma duzentos reais), os quais também assumiram os crimes precedentes praticados em Araripe.

Os suspeitos foram identificados como, Antônio Erasmo de Lavor, de 40 anos e o vendedor Francisco Emanoel Neres de Souza, de 25, ambos residentes em Campos Sales. Os dois foram conduzidos, juntamente com os objetos dos crimes, seis cédulas de 100 e duas de 200 falsas, o veículo em eles estavam um Honda/Civic LX, cor cinza, ano 2006/2006, placa KHN-4112, além da quantia de R$ 692,00 de cédulas provavelmente verdadeiras, à Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte/CE, a fim de realizar a lavratura do procedimento criminal competente.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete