Dupla suspeita de forjar roubo e desviar carga de ferro no Maranhão é presa em ação conjunta das Polícias Civis do Ceará e Maranhão

FOTO: REDES SOCIAIS
FOTO: REDES SOCIAIS

Capturas ocorreram, nessa quinta-feira (02), por força de mandado de prisão preventiva, nos municípios de Crato e Icó. Suspeitos foram identificados como João Viana Amorim, de 74 anos e Marcondes José Ribeiro Silva, de 57. 

Um trabalho conjunto realizado pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PCMA) culminou na prisão de dois homens suspeitos de forjarem um roubo e desviarem uma carga de ferro no estado do Maranhão. As capturas ocorreram, nessa quinta-feira (02), por força de mandado de prisão preventiva, nos municípios de Crato e Icó.

Os suspeitos foram identificados como João Viana Amorim, de 74 anos e Marcondes José Ribeiro Silva, de 57. Conforme apurações realizadas pela PC-MA com apoio da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFCV), os homens seriam caminhoneiros e teriam sido contratados para transportar uma carga de ferro em 2018. Durante o trajeto, eles desviaram o caminho e retiveram o material.

FOTO: REDES SOCIAIS

Ainda conforme levantamentos policiais, logo após a ação criminosa, eles registraram um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a carga havia sido roubada. Com o final das apurações, a Polícia Civil do Maranhão solicitou um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário pelo crime de estelionato. Após troca de informações com os investigadores cearenses, a dupla foi localizada.

João Viana foi localizado no bairro Seminário, no Crato. Já Marcondes José, foi preso no Distrito de Três Bodegas. As ofensivas contaram com o apoio das Delegacias Regionais de Crato e Icó.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete