“Eu costumo dizer para os companheiros dos movimentos sindicais que estamos vivenciando a maior seca dos últimos cinquenta anos no Crato e na Região do Cariri”. É esse o sentimento do Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, o senhor Zilcélio Alves diante do cenário que vive a agricultura.
Para o Sindicato o inverno de 2016 enganou a FUNCEME, os Profetas populares e os movimentos sindicais.
As chuvas que caíram no mês de janeiro em Crato, correspondem a praticamente a metade de um inverno normal, como em fevereiro praticamente não choveu, depois de um longo verão a perda na lavoura já gira em torno de 60% segundo o Sindicato Rural.
A esperança agora é que os reservatórios acumulem água com as chuvas que voltaram a cair e possa criar pasto para os animais amenizando a situação de mais um ano de seca.
O sofrido homem do campo espera também ações por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal que possam minimizar os prejuízos causados pela estiagem.
A Reportagem do Site Caririceara conversou com o Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, o senhor Zilcélio Alves………………………..
Zilcélio Alves diz que essa é a pior seca dos últimos cinquenta anos…………………………………….
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas