Em assembleia Agentes Comunitários de Saúde de Crato decidem retomar a greve

Em assembleia realizada na manhã desta sexta feira (29), no auditório da CDL Crato, por unanimidade os Agentes Comunitários de Saúde da rede Municipal decidiram retomar a greve.

A categoria se reuniu no dia 18 de setembro de 2015 e na ocasião estabeleceu um prazo de oito dias para que o Poder Executivo pudesse apresentar alguma proposta inclusive a data base, uma das principais reivindicações da classe, além de reajuste salarial, incentivo e melhores condições de trabalho.
Como não houve negociação da Gestão com a classe através do
SINDSMCRATO, a única alternativa foi à deflagração da greve que se arrastou por quase cinco meses.

No dia 16 de Fevereiro último, foi decretada a ilegalidade da greve. A decisão foi do Juiz titular da 2ª vara cível da comarca de Crato Dr. José Flávio Bezerra Morais.

Ele determinou a volta imediata dos servidores ao posto de trabalho e deu prazo de 48 horas para que se cumprisse a decisão sob pena de multa diária de R$1.000 (um mil reais) para o sindicato da categoria.
Após essa decisão da justiça de Crato,

O Sindicato dos Servidores Municipais, através de sua Assessoria Jurídica recorreu para o Tribunal de Justiça do Estado e a Desembargadora Dra. Maria Vilauba Fausto Lopes aceitou o embargo protocolado pelo sindicato, suspendendo a decisão do juiz da comarca de Crato, sendo a greve considerada legal, decisão essa datada do dia 11 do mês em curso.

Sobre a decisão dos Agentes Comunitárias de Saúde nesta sexta feira em retomar a greve, a Reportagem do Site Caririceara conversou com o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Júnior Matos…………………

Júnior Matos fala ainda acerca de um evento que acontecerá neste sábado no Itaytera Club em comemoração ao dia do trabalho…………………………..

Foto: Divulgação
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados