Em assembleia professores e servidores da educação em Crato decidem pela suspensão da greve

Em assembleia professores e servidores da educação em Crato decidem pela suspensão da greve  Foto_João Vieira_Agência Caririceara (2)

Conteúdo e fotos João Vieira/Agência Caririceara.com

Por unanimidade professores temporários efetivos e demais servidores da rede pública municipal de ensino em Crato, votaram pela suspensão da greve.

A decisão foi tomada em rápida assembleia realizada na manhã desta quinta feira (24), no palácio do comércio.

Com isso as aulas voltam ao normal já nesta sexta feira (25), muito embora desde a última segunda feira (21), muitos profissionais já haviam retornado aos seus postos de trabalho.

Em assembleia professores e servidores da educação em Crato decidem pela suspensão da greve  Foto_João Vieira_Agência Caririceara (1)Durante a assembleia desta quinta feira, o comando de greve distribuiu entre os trabalhadores da educação uma nota de esclarecimento e relatório das atividades que foram realizadas durante o período grevista.

Destacam-se, palestras com variados temas, caminhadas, audiências, reuniões, atos públicos, dentre outros.

Com a suspensão do movimento paredista o comando de greve se desfez após uma avaliação positiva das ações desenvolvidas.

A reposição das aulas ocorrerá após a elaboração de um calendário por parte da secretaria de educação para que os alunos não fiquem no prejuízo.

A Reportagem conversou com a Professora Solange Oliveira Lima que fez parte do comando de greve e avalia todo o processo………………………..

Solange Oliveira Lima tranquiliza os pais quanto à reposição das aulas……………………………….

A advogada do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, Dra. Romênia Botelho fala sobre a suspensão da greve………………………………

Dra. Romênia Botelho destaca que as pendências dos efetivos foram resolvidas………………………………

O Presidente do Sindicato Júnior Matos também fala sobre o momento…………………..

Leia também



PATOM
IMG-20220706-WA0003

Enquete