Em Campos Sales, Policia militar prende trio por porte ilegal de arma de fogo e suposta formação de quadrilha

Matheus Lourenço Araújo, Pedro Ulisses de Castro Souza, Ana Beatriz Batista Tomáz - Campos Sales 29.06.2019

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Caririceara.com

Uma mulher e dois homens, um deles possuidor de extensa ficha criminal, inclusive que já responde por crime de homicídio e outros delitos foram presos por volta das 03h30min, deste sábado (29) em Campos Sales pela Polícia Militar. As prisões ocorreram após o trio sido denunciado  de estar armado e vendendo drogas no interior do clube e churrascaria “Por do Sol”, situada às margens da CE 371, a 500 metros da sede do quartel da 4ªCia/2ºBPM.

De posse da denúncia o policiamento PM de serviço foi acionado para atender a ocorrência, vindo antes chegar ao citado estabelecimento comercial os policiais avistarem três pessoas em atitudes suspeitas saindo do local numa motocicleta rumo a uma estrada vicinal que dar acesso à sede do município, que ao perceberem a aproximação das viaturas tentaram fugir, porém foram interceptados pelas composições.

Durante a tentativa de fuga, um dos homens, posteriormente identificado como Matheus Lourenço Araújo, 22 anos, residente na Rua Estrada da Confiança, Bairro Alto Alegre, jogou em direção à vegetação um objeto, tipo arma de fogo. O suspeito estava na companhia de um casal de comparsas de nomes, Pedro Ulisses de Castro Souza, 18 anos, residente na Rua do Vale, Bairro Nova Roma, em Campos Sales/CE, que conduzia a motocicleta e Ana Beatriz Batista Tomáz, 30 anos residente no Sítio Barreiro do Rodrigues, zona rural de Potengi/CE.

Revólver calibre 32, com capacidade para seis cartuchos, contendo 06 munições intactas de mesmo calibre, apreendido durante a ação policial. Foto Agência Caririceara.com

Após inserções dentro da vegetação os militares localizaram da arma de fogo jogada, um revólver, calibre 32, com capacidade para seis cartuchos, contendo 06 munições de mesmo calibre, intactas. Procedeu-se buscas pessoais nos acusados encontrando-se com Matheus diversas embalagens típicas para produzir cigarro de maconha; já com o Pedro encontrou-se a quantia em espécie de R$20,00 (vinte reais).

A Ciops Campos Sales informou que em consulta junto ao sistema de informações policiais (SIP) ficou verificado que Matheus responde a diversos procedimentos criminais por delitos, tais como art. 121 do CPB (homicídio) e art. 129 (lesão corporal) e 147 (ameaça) à luz da Lei Maria da Penha, além de art. 28 da Lei 11.343/2006 (porte de droga para consumo pessoa).

Diante dos fatos, o trio foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, junto com a arma de objetos citados, a fim de formalizar a prisão em flagrante, em tese, por porte ilegal de arma de fogo e suposta formação de quadrilha.

A motocicleta utilizada pelo bando trata-se de uma Honda/CG 125 Titan, ano 1999/2000, cor vermelha, placa MUV-2489, com inscrição em Maceió/AL, que fora recolhida ao pátio interno do quartel da PM de Campos Sales, para ser encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município, quando do imediato expediente.

A republicação é gratuita desde que citada a fonte.

Leia também



PATOM

Enquete