Em Crato, número de assassinatos em fevereiro de 2018 caiu 71,43% em relação ao mesmo do ano passado

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo
 

De acordo com levantamentos feitos pelo site Caririceara em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ocorridos no mês de fevereiro ano de 2018,  em que ocorreu o período carnavalesco, Crato apresentou uma redução de 71,43% no número  de homicídios  em termos comparativos com 2017. No mesmo período do ano passado, sete pessoas foram assassinadas no município, enquanto neste foram duas. 

Relembre os casos:

 No dia 05  de fevereiro de 2017,  Francisco José Pereira de Macedo, 46 anos, o Francisco de Madalena que residia na Travessa Icó, 339-A, Bairro Seminário foi morto a bala. O crime ocorreu por volta das 20h45min no interior da casa de número, 624 da Travessa Potengi, no bairro Cacimbas.

No  dia 08  na Rua Hermes Paraíba, Vila Pau em Pé,  o carroceiro Francisco Torquato Pinheiro da Silva, 19 anos de idade por volta das 20h20min, seguia de moto com destino a casa onde morava na Rua Santo Antônio, bairro Novo Horizonte, transportando sua esposa Rafaela Ferreira Batista e um filho do casal quando foi executado com três tiros na cabeça, um no abdômen e outro no ombro. Pesquisa junto ao Sistema de Informações policiais conta que Torquato possuía antecedentes crimes por crimes conforme consta crimes de transito, trafico ilícito de drogas, e tentativa de homicídio doloso.

Na madrugada do dia19, Antonio Augusto dos Santos, de 27 anos, que residia na localidade denominada de Cariutaba, município de Farias Brito e Adão Pereira da Silva, de 21 anos, residente à rua Ana Triste, 80 no bairro São Miguel, em Crato se encontravam na rua Diógenes Frazão, 189 A, no bairro Seminário por volta das 03h25min quando foram baleados.

Testemunhas disseram a policia que a ação criminosa teve a autoria de um indivíduo desconhecido ocupante de uma motocicleta de cor vermelha e branca, que chegou atirando nas vítimas para em seguida empreender fuga para lugar ignorado. Antonio Augusto foi alvejado com vários disparos, morrendo no local enquanto Adão Pereira saiu lesionado na mão direita, sendo socorrido pelo SAMU ao Hospital São Francisco do Crato.

Na segunda-feira (20), por volta das 12h50min na Rua Coronel José Maia, em frente ao número 607, nas proximidades do antigo Hospital psiquiátrico Santa Tereza, bairro Parque Recreio, Getúlio Costa de Figueiredo, 29 anos que residia na Rua João Ancelmo de Carvalho, 85 naquele bairro trafegava sozinho numa motocicleta Honda Fan, preta, placa OIB-9266, quando quatro indivíduos não identificados ocupantes de um veiculo Fiat Strada de cor vermelha, de placa de final 2400, todos de capuz, se aproximaram dele e cometeram o crime para depois se evadiram seguindo destino ignorado. Populares acionaram o SAMU que socorreu Getúlio ainda com vida ao Hospital São Francisco onde o mesmo morreu minutos após dá entrada no setor de emergência.

Na quinta-feira, dia 23, O ex-presidiário Marcelo Pereira da Silva, 24 anos, sem profissão definida, que residia na Rua Travessa Assaré, 92 Bairro Seminário foi executado com vários disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas, por volta das 18h00min na Rua Sargento George Teles Sampaio, na comunidade denominada de Vila Torta, no Bairro no mesmo bairro em que morava.

Segundo informações de populares repassadas ao policiamento que atendeu a ocorrência, o crime foi cometido por dois indivíduos que fugiram em uma motocicleta Bros de cor vermelha com branca, seguindo rumo ignorado.

A Ciops Crato informou que pesquisa junto ao Sistema de Informações Policiais constatou que Marcelo possuía antecedentes criminais por roubo, furto, furto de veículo, injúria, ameaça e dano.

Na  madrugada da sexta-feira (24), no centro do Crato num suposto crime passional, o motorista José Roberto Nunes Pereira, 33 anos, que residia na Avenida J.P.B de Menezes, Bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras) por volta de 01h00min chegava ao apartamento de sua namorada na rua na Rua Sagrada Família, imediações da Prefeitura no centro da cidade quando foi baleado morrendo no local.

No dia 28 Francisco Laudiés Gonçalves Moreira, apelidado por “Bié” que resida no sitio Tabuleiro em Farias Brito morreu ao ser atingido com dois tiros no tórax. O crime aconteceu por volta das 21h45min no interior da residência de numero 16, da Travessa José Eleni Macedo, imediações da ASA, no Parque Recreio. Segundo a polícia, ninguém soube informa a motivação para o homicídio e nem a autoria.

Em fevereiro deste ano na noite da sexta-feira (02),por volta das 21h20min na Rua Kaloré, bairro Barro Branco dois jovens um deles identificado por  Francisco das Chagas Carvalho Leite, 24 anos que residia próximo ao local de onde ocorreu a ação criminosa,  e outro de nome Wady Ferreira, 15  anos foram as vítimas de disparos de arma de fogo. O SAMU foi acionado pelo policiamento que atendeu a ocorrência, mas em razão da demora dos profissionais de saúde chegarem, os policias socorreram as vítimas ao hospital são Francisco do Crato aonde Francisco das Chagas deu entrada no setor de emergência ainda com vida, mas veio a falecer logo em seguida enquanto que o sobrevivente foi transferido ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro.  De acordo com informações preliminares, a vítima fatal sofreu sete tiros enquanto que o adolescente foi atingido por três tiros. No local do crime a policia fez a  apreensão  de três projeteis de arma de fogo, calibre 380, deflagradas, de um celular Nokia e documentos pessoais das vítimas, que foram apresentados da 19ª DRPC de Crato.

No dia 17, na Vila Guilherme, distrito Bela Vista, Francisco Tomaz Alexandre,  19 anos, apelidado por “Pan” foi assassinada por arma branca. O corpo apresentava um golpe na mão esquerda e outros na face, além de ter sido semi degolada sendo trasladado para necropsia.

A Ciops Crato informou a reportagem do Site Caririceara, que informações de populares, dão conta de que na noite de ontem a vítima teria ido a uma churrascaria que funciona nas imediações da casa onde morava na Vila Guilherme, ocasião em que se envolveu numa confusão com cerca de dez pessoas, dentre estas os indivíduos identificados por “Caveirinha” e “Novinho vindo por volta das 08 horas deste sábado ser encontrado assassinado.  Há informações de que “Pan” teria sido raptado pelos seus algozes e levado até ao local onde o corpo foi encontrado fato que deverá ser investigado pela polícia judiciária.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados