Em Juazeiro do Norte, MPCE oficializa implantação da 17ª Promotoria de Justiça no município

JUAZEIRO DO NORTE - FOTO DIVULGAÇÃO
JUAZEIRO DO NORTE - FOTO DIVULGAÇÃO

Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira (10/06) pela Plataforma Microsoft Teams, o procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro oficializou a implantação da 17ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, que será especializada em Execução Penal. Até o dia 30 de junho, o MPCE completará a implementação de 14 novas Promotorias de Justiça.

Além do PGJ, também participaram do encontro on-line: a assessora jurídica da PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro; o secretário-executivo das Promotorias de Juazeiro do Norte, promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva; e os promotores de Justiça Alcides Fonseca, André Barroso, André Jacome, Flávio Côrte, Geraldo Laprovitera, Juliana Mota, José Félix da Silva, José Silderlândio do Nascimento e Leonardo Marinho que também atuam na cidade.

O procurador-geral de Justiça destacou que a implantação de mais uma Promotoria de Justiça em Juazeiro do Norte é um momento de muita alegria. “Nos orgulha esse crescimento [com a implantação de novas promotorias], pois isso se refletirá na melhor qualidade do serviço prestado pelo MPCE em todo o Estado”, acrescentou. Manuel Pinheiro reforçou, ainda, que a implantação de novas promotorias de Justiça que estão sendo implantadas tendo como base o constante diálogo com membros e servidores de comarcas de todo o Ceará.

O secretário-executivo das PJs de Juazeiro do Norte, promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva, ressaltou a satisfação em receber a notícia de que o Município receberá mais uma Promotoria de Justiça. “Com essa nova divisão dos trabalhos, acredito que o Ministério Público em Juazeiro do Norte irá trabalhar melhor dentro de suas atribuições, buscando sempre o bem da sociedade”, acrescentou.

Os promotores de Justiça José Félix da Costa, André Barroso, Alcides Fonseca, Juliana Mota e Leonardo Marinho parabenizaram à Administração Superior pela implantação da 17ª PJ de Juazeiro do Norte. “[A Promotoria] é a extensão da nossa casa”, resumiu Félix da Costa, que já atua em Juazeiro do Norte há mais de 20 anos.

Reestruturação

No total, o MPCE ganhará 14 novas Promotorias de Justiça na capital e no interior, sendo sete de Entrância Intermediária (Acopiara, Icó, Itapajé, Uruburetama, São Benedito, Santa Quitéria e Brejo Santo) e cinco na Entrância Final (Caucaia, Fortaleza, Quixadá, Sobral e Tauá). A reestruturação tem como base a Lei Estadual nº 18.045, de 28 de abril de 2022.

*MPCE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete