Em Juazeiro do Norte: PM avalia positivamente resultados do Plano de Operação da Romaria das Candeias

Em Juazeiro do Norte PM avalia positivamente resultados do Plano de Operação da Romaria das Candeias

Realizada no período de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, a Romaria das Candeias se constitui como um dos maiores eventos religiosos realizados em Juazeiro do Norte. Este ano, a estimativa de público alcançou a marca de 400 mil pessoas ao longo do período de romaria.

Visando garantir a segurança da população juazeirense e dos romeiros que visitam a cidade durante a festa de Nossa Senhora das Candeias, a Polícia Militar desenvolveu um plano de operação cujas ações foram executadas pelo policiamento local, bem como pelo efetivo de reforço oriundo de cidades vizinhas e da capital do estado através do Batalhão de Eventos.

O patrulhamento motorizado realizado pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática de Apoio (FTA), Ronda Tático de Apoio (RTA) e BPRaio foi intensificado no centro da cidade e no entorno de áreas que concentram grande aglomeração de pessoas como igrejas, museus, praças e mercados. Nesses locais foram montados postos fixos de serviço com revezamento de policiais militares entre os turnos do dia e da noite.

Durante o encerramento da festa, nesta quinta-feira, 02, o policiamento ostensivo foi distribuído em locais estratégicos do percurso da procissão que se realizou pelas ruas Santa Luzia e São Pedro para garantir a tranquilidade dos participantes. Na avaliação do comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Paulo Hermann Fernandes, o plano de operação foi cumprido de forma satisfatória devido o empenho e compromisso do efetivo empregado, não sendo registradas ocorrências graves ou de grande vulto durante a Romaria das Candeias.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete