Em Juazeiro, exposição transforma materiais recicláveis em obras de arte

A partir de oficina realizada com os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Horto, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) abriu a exposição itinerante ‘Arte em Papelão’, na Biblioteca Pública Municipal.

Promovida pelo facilitador do Cras, Luciom Caeira, a exposição vai até o dia 27 de agosto e conta aproximadamente 100 obras devidamente catalogadas. O papelão foi utilizado como principal matéria-prima. O objetivo da oficina é apresentar novas possibilidades de reaproveitamento de materiais que são descartados diariamente.

Oficinas

Para a execução das oficinas foi desenvolvida pesquisa sobre material reciclado e técnicas que pudessem transformar lixo em arte, a custo quase zero. Participaram das oficinas os usuários, educadores sociais, técnicos dos Cras e escolas convidadas da cidade de Juazeiro do Norte.

As oficinas aconteceram nos meses de junho e julho, e tiveram como inspiração as figuras históricas do Nordeste, e temas como o a romaria, combate ao trabalho infantil, machismo, acessibilidade, racismo, identidade racial, violência contra o idoso, LGBTfobia, fauna e flora locais, entre outros.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados