Em Juazeiro, IV Conferência dos Direitos do Idoso debate desafios de envelhecer no séc XXI
Com tema central ‘Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas’, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Juazeiro do Norte promoveu a IV Conferência dos Direitos do Idoso na quarta-feira, 24, com objetivo de propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa e o impacto nas transformações como estratégias na garantia dos direitos.
A palestra magna foi realizada pela Conselheira Estadual do Conselho dos Direitos do Idoso do Estado do Ceará, Benedita Carvalho Mota de Andrade. O encontro também contou com apresentações artísticas dos grupos do Centro de Referência do Idoso (CRI) e do Sesc Juazeiro, que encenaram narrativas de empoderamento e protagonismo do público que se encontra acima dos 60 anos de idade na luta pelos seus direitos.
Na ocasião, foi lido e aprovado o regimento interno da Conferência, com a deliberação de diretrizes prioritárias para trabalhar a V Conferência Estadual, que acontecerá em agosto deste ano. Várias oficinas foram realizadas com eixos de trabalho voltados em direitos fundamentais na construção das políticas públicas na área da saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer.
Foto: Lino Fly