Em Nova Olinda, Eletricista é executado a tiros na frente da família

Por Ranilson Silva
Fotos: Redes sociais

NOVA OLINDA Um homem foi assassinado, na noite desta quarta-feira, dia 2, na porta de sua própria casa, nesta cidade. O crime ocorreu por volta das 23 horas na rua Jorge Furtado leite, número 163, no bairro Nossa Senhora de Fátima (Mussambê). A vítima foi identificada como sendo Ramalho da Silva Barbosa, 30 anos, profissão eletricista.

Ele morava com os pais e segundo o relato de familiares o mesmo já se encontrava deitado quando foi chamado por sua mãe para se levantar e atender a porta o chamado de seu irmão identificado como Cicero Romulo Barbosa, 39 anos, morador da mesma rua. Ao sair a vítima foi recebida a tiros e caiu sem vida na frente dos pais e do irmão.

Disfarce

Os tiros foram disparados por um homem desconhecido que, segundo o irmão da vítima, em relato para a Polícia Militar, se fez passar por policial civil juntamente com outros dois comparsas que o obrigaram a acordar o seu irmão alegando que tinham um mandado d prisão contra ele por envolvimento num suposto furto de uma motocicleta.

Á queima roupa

Ainda conforme o relato de Romulo Barbosa para a PM, este estava em sua residência, numa casa vizinha a dos seus pais, quando os três acusados chegaram ao local do crime numa camionete do tipo Frontier de cor preta e, portavam, cada um, uma pistola. Um deles ao avistar o eletricista atirou três vezes sem oferecer chance de defesa e sem acrescentar mais nada. Depois do crime o trio saiu seguindo rumo ignorado. Após o fato o irmão da vítima compareceu ao Destacamento Policial de Nova Olinda para registrar a ocorrência.

O sargento PM Everardo Cruz Landim, encarregado da Unidade de Polícia Militar do município, designou para as diligencias os sargentos André Rodrigues de Sousa e Heyder Pinheiro Garcia com o cabo Flávio Ribeiro Brito Santos. Uma guarnição da PM de Altaneira esteve no local salvaguardando o corpo da vítima enquanto a viatura de Nova Olinda fazia buscas para tentar encontrar os suspeitos, mas não obtive êxito. O rabecão do Instituo de Perícia Forense do Cariri compareceu ao local e recolheu o corpo para os procedimentos de praxe.

Arma de uso restrito

No local, foram encontradas cápsulas para pistolas de calibre .40 que é uma arma de uso restrito da polícia. De acordo com o irmão que foi testemunha do assassinato o eletricista foi atingido por três disparos.

Pistolagem

O caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Crato. A PM trata o caso como crime de pistolagem com características de vingança ou acerto de contas.

Bons antecedentes

Familiares relataram ao jornalista Ranilson Silva que a vítima era uma pessoa considerada tranquila e de vida muito reservada a família. Que o mesmo morou um tempo fora de Nova Olinda, mas desconhecem inimizades ou outros tipos de problemas da sua vida pregressa.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados