Em Potengi, homem é encontrado morto com uma perfuração na cabeça e parcialmente carbonizado.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Caririceara
Um rapaz de 24 anos de idade foi localizado morto por volta das 07 horas da manhã desta quinta-feira (06), por familiares no interior da casa onde morava na Vila Padre Cícero, há 02 km de distância da Sede do município de Potengi. O fato foi avisado ao destacamento PM local que deslocou uma equipe comandada pelo sargento Jozelito que ao chegar constatou que a vítima, o cuidador de animais João Paulo Ferreira Paulino, encontrava-se dentro de uma rede, inteiramente envolto a um lençol, sem sinais vitais, e apresentando carbonização parcial de parte da região da cabeça e pequena quantidade de sangue no chão.
Os militares apuraram junto a parentes da vítima que a mesma no dia anterior teria participado de diversos eventos relacionados à “tradição de caretas” e que à noite, na sua residência, reuniu várias pessoas numa bebedeira, da qual participaram Antonio Giliarde Santana de Sousa, 34 anos, residente na Vila Padre Cícero; José Nilton Estevan de Lima, 28 anos, residente na Rua Jeconias de Carvalho, bairro Centro; Gleidson Pinheiro Torres, 20 anos, residente no Bairro Vermelho; Marcos Rubens Pereira de Souza, 22 anos, residente na Rua Herculino Marrocos, Centro; João Paulo Alves de Aquino, 19 anos, residente na Vila Padre Cícero; e o sobrinho da vítima Pedro Araújo da Silva, este de idade não informada. Ainda de acordo com relatos dos parentes de João Paulo, aos poucos os citados foram deixando a residência, permanecendo com a vítima apenas o primeiro citado (Antônio Giliarde).
Uma guarnição militar de Campos Sales sob o comando do Tenente Henrique foi deslocada para dá apoio ao policiamento de Potengi e depois de localizarem os suspeitos, conduziram os mesmos a delegacia de polícia civil local, exceto o Sobrinho da vítima, que foi quem realizou a denúncia. Em seguida os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional do Crato/CE para prestarem esclarecimentos e realização de demais providências cabíveis.
De acordo com a polícia militar de Potengi, nenhum dos suspeitos assumiu envolvimento da morte do cuidador de animais, porém apurou-se que Antônio Giliarde não tinha uma boa relação com a vítima, inclusive há boatos de que o mesmo desconfiava que João Paulo havia participado do homicídio de um irmão dele, e, sobretudo, que tal fato já havia gerado entrevero entre eles.
O Núcleo de Ciências forense regional do Cariri foi acionado, e designou uma equipe do rabecão para comparecer ao local do fato para trasladar o corpo para a realização da devida necropsia. Nos exames preliminares a perícia constatou no corpo de João Paulo uma perfuração na cabeça, não se sabendo precisar ainda o instrumento utilizado, apenas que é natureza perfuro-contundente, que provavelmente seja a causa da morte.