Em Santana do Cariri, Assistência Social reúne famílias beneficiárias do programa Mais Infância Ceará do distrito de Dom Leme

Em Santana do Cariri, Assistência Social reúne famílias beneficiárias do programa Mais Infância Ceará do distrito de Dom Leme

Encontro reuniu a equipe da Secretaria de Assistência Social | Reprodução.

A prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social reuniu nesta segunda-feira (9), as famílias beneficiárias do Programa Mais Infância Ceará, do Distrito Dom Leme.Participaram do encontro a secretária, Helena Dias, as técnicas Audizia Lima e Jamile Oliveira e as orientadoras sociais Penha Lima e Josefa.

O encontro teve como objetivo prestar esclarecimentos em relação ao programa, tirar dúvidas e apresentar os critérios e condicionalidades para recebimento do benefício.A partir de janeiro de 2020 as famílias receberão acompanhamento mensal das técnicas de Referência do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

O programa Mais Infância Ceará é uma iniciativa do Governo do Estado e existe desde 2015, mas, de acordo com a secretária Helena Dias, só este ano que o Governo Municipal de Santana do Cariri, sob a administração do prefeito Pedro Henrique, conseguiu a inclusão do município no programa. “Nós não podiamos deixar Santana de fora, é um benefício que ajuda aquelas famílias que mais precisam”, disse o prefeito Pedro Henrique.

São 322 famílias santanenses beneficiárias do programa Mais Infância Ceará. A secretária Helena Dias esclarece ainda para a população que, a inclusão e exclusão dos beneficiados com o cartão Mais Infância, que transfere uma renda de R$ 85,00 mensais para as famílias em vulnerabilidade social, são feitas pelo Governo do Estado, que colhe os dados no Cadastro Único e utiliza critérios próprios para atestar as famílias que receberão este benefício.

*ASCOM PMSC

Leia também



PATOM

Enquete