Em Santana do Cariri, vídeo mostra máquina do PAC sendo utilizada em serviço particular

MAQUINA DO PAC - Santana do Cariri. Foto Rreprodução

Segundo moradores, o proprietário do terreno está transformando o  local em loteamento e o mesmo tem condições de arcar com os custos do serviço que está sendo feito.

A população de Santana do Cariri está indignada com o flagra feito por populares de uma máquina do PAC pertencente ao município fazendo um trabalho em um terreno particular. Segundo moradores, o proprietário do terreno está transformando em loteamento e o mesmo tem condições de arcar com os custos do serviço que está sendo feito.

A contradição de tudo isso, é que as estradas estão necessitando da máquina, para as suas manutenção e melhorias, mas estão praticamente abandonadas, justamente porque a máquina e funcionários estão à disposição de particulares.

ASSISTA AO VÍDEO:

Em áudios, fotos e vídeos que estão circulando nas redes sociais e enviados a nossa redação, mostra claramente a máquina com as marcas do projeto PAC, é o desabafo de cidadãos que filmam, incrédulos com o absurdo do que estão presenciando.

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma das questões levantadas e questionamentos feitos foi onde estão os vereadores do município, que deveriam fiscalizar, ou pelo menos exigir a investigação deste fato, registrado e testemunhado por muitos.

Em um dialogo entre dois cidadãos Teta e Val , eles falam sobre o assunto o seguinte:

Teta- ” Ai mostra o compromisso que gestor tem com o munícipio, porque esta máquina, tá aqui no Cajueiro dentro de um terreno particular, terreno de Expedito Gato, fazendo um loteamento, a mando do prefeito e de um vereador, que com certeza tá os dois juntos. Nós anda nos carros caindo dentro do buraco. É buraco por cima do outro!

Em dois anos de administração deste homem, esta máquina não pode fazer estrada, pra gente andar, mas fazer um loteamento pode. É um compromisso muito certo que esse homem tem com o povo. Eita prefeito desmantelado, junto com esse vereador ai vão acabar de afundar o munícipio.”

Outro Cidadão, conhecido como Val disse que é uma falta de respeito com o povo:

Val- ” Rapaz é muita falta de respeito, porque esta máquina ai, estava fazendo serviço na canapista( Áudio) das estradas e o prefeito tirou de lá para fazer serviço particular. De lá para o Cajueiro dá mais de 30 KM, queimando dinheiro, combustível com o dinheiro do povo, é uma falta de respeito com o povo santanense. Enquanto todo mundo está passando precisão de água, estrada, remédio e não tem! Ele tá faltando respeito com povo”

Teta- E outra Val, é verdade o que você está falando, sem falar que quando é para começar para trabalhar para fazer estrada, eles só começam 08 horas e hoje chegaram no Cajueiro foi 06:10 hs já chegaram, mas quando é para trabalhar pro povo, a máquina só pode começar 08 horas. Mas no serviço particular , além de ser errado e vergonhoso isso, deixar de fazer as estradas do munícipio par afazer um loteamento particular.”

Val- Pois é Teta, o povo aqui tudim, já tá sabendo que a máquina tá ai no cajueiro fazendo serviço particular, saiu de uma distância de mais de 30 km, queimando combustível, esse combustível com o dinheiro do povo, prefeito tá gastando nada do bolso dele, fazendo serviço lá no cajueiro , ainda mais serviço particular. Que dizer que esse prefeito tem compromisso com o povo? De forma Alguma!

Ai , tá cabendo é os nossos vereadores de oposição. Cadê os vereadores de oposição para investigar isso ai? Não pode Não! Tirar a máquina de um canto que tá prestando serviço pro povo, para botar em outro quanto pra prestar serviço pra uma pessoa, ainda mais particular.” Finalizou

A utilização de maquinário de propriedade do Município, em obra particular, sem interesse público evidente e sem a autorização legal, configura ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito de terceiro, que causa dano ao erário e que afronta os princípios da administração pública.

Ficamos no aguardo da manifestação daqueles que se dizem representar o povo, eleitos pelo sufrágio. Se realmente estão defendendo os interesses da população, seus eleitores, ou apenas os interesse próprios. Com a voz os senhores(as), vereadores.

Procuramos informações junto ao município, mas até o momento da publicação desta matéria, não recebemos nenhuma resposta.

*Conteúdo do Blog do Jornalista Fábio Lemos

Leia também



PATOM

Enquete