Empossado o Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha

Empossado o Conselho Municipal Antidrogas de Barbalhapor Silva Neto/ 4 de março de 2016/ Barbalha, Cariri, Ceará/ Nenhum Comentário/ 1 Visualizações
Full Image   Full Image   Full Image   Full Image   Full Image   Full Image   Full Image   Full Image   Full Image
Barbalha-CE Na tarde desta quinta-feira, 03/03, no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – Mestre Joaquim Mulato no Parque da Cidade, foi realizada a solenidade de posse do primeiro Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha, sua constituição se deu respaldado na Lei de Nº 2.172/2015, sancionado pelo prefeito municipal Zé Leite. O Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha, foi empossado mediante portaria de Nº 200101/2016, nomeando os membros do COMAD e suas representações as quais são:

Secretaria Municipal de Educação

Titular – Maria Eudes de Almeida Filgueira

Suplente – Guiliane Filgueira de Araújo Coelho

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social

Titular – Maria Cristina Lopes Castro Maciel

Suplente – Wescley Quezado da Fonseca

Polícia Militar/Projeto Proerd

Titular – Raimundo Júnior Lacerda Leite (SGT-PM)

Suplente – José Demontier (PM)

Ministério Público

Titular – Paulo Victor Oliveira Santos

Suplente – Adelânia Correia de Lima Rocha

Poder Legislativo

José Aurino Saraiva Duarte

Suplente – Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles

União das Associações de Barbalha (UNAB)

Titular – Deoclécio Alexandre Ferreira

Suplente – Antônio Elder de Sousa

Instituições Religiosas

Titular – Luiz Augusto de Souza

Suplente – Ricardo Miguel dos Santos

Instituições de Saúde

Titular – Márcia de Moura Santos

Suplente – Antônio Zairo Bezerra Júnior

Pastoral da Juventude

Titular – Wescley de Araújo Cavalcante

Suplente – Lázaro de Oliveira Lima Júnior

Unidades de Atendimento Terapêutico

Titular – Manoela de Melo Nogueira

Suplente – Francisca de Paula Dias.

O Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha empossado ficou vinculado a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, com representação da secretária Polyana Silva Coimbra Cruz; secretário adjunto da STDS, e secretária Executiva dos Conselhos de Direito, Adriana Lopes.

São objetivos do COMAD:

1 – Instruir e desenvolver o Programa Municipal Antidrogas (PROMAD), destinado ao desenvolvimento das ações de redução da demanda de drogas.

2 – Acompanhar o desenvolvimento das ações de fiscalização e repressão, executadas pelo Estado e União.

3 – Propor ao Prefeito e a Câmara Municipal as medidas que assegurem o cumprimento dos Compromissos assumidos mediante a Instituição desta Lei.

Solenidade de Posse do Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha, foi prestigiada por autoridades municipais e segmentos representativos da sociedade barbalhense.

Mesa Diretora foi composta pela Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social – Polyana Silva Coimbra Cruz; vereadores: José Aurino Saraiva Duarte e Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles; Secretário de Políticas Agrárias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, Sérgio Pereira, o presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha, Raimundo Júnior Lacerda Leite e outras personalidades que chegaram no decorrer da solenidade, Isabel Cristina Nóbrega Cruz – Primeira Dama e Secretária de Governo Municipal, a qual representou o prefeito Zé Leite, e Maria Tereza Amora Cruz – Secretário de Educação do Município. Isabel Cristina, em nome do governo municipal, disse que tem sido muito importante a parceria com o Programa Proerd e a municipalidade dará na medida do possível apoio aos trabalho do Conselho Municipal antidrogas.

As autoridades e representantes de entidades presentes fizeram uso da palavra enaltecendo o perfil dos conselheiros e creditando votos na plataforma de trabalho com árdua missão no enfrentamento as drogas. O Secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Antônio de Luna, deu testemunho pessoal de um tempo de pesadelo na sua juventude com bebidas alcóolicas.

Pra finalizar a solenidade, o presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Barbalha, SGT-PM Raimundo Júnior Lacerda Leite, agradeceu a confiança que lhe foi depositada para presidir tão importante órgão, frisou estar ciente da missão árdua pela séria problemática que é a droga hoje na sociedade, que, não medirá esforços para corresponder aos seus pares conselheiros, pediu apoio à sociedade para denunciar as “bocas de fumo”, como também solicitou apoio da Administração Municipal de Barbalha.

Por: Silva Neto/Diário do Cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados