Empresário e gerente de posto de combustíveis autuados na 19ª DRPC do Crato em flagrante por posse e porte de arma de fogo

Empresário e gerente de posto de combustíveis autuados na 19ª DRPC do Crato em flagrante por posse e porte de arma de fogo

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Reprodução/WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (25), um empresário do setor de posto de combustíveis e um dos seus gerentes, foram autuados em flagrante delito na 19ª DRPC do Crato por posse e porte de arma de fogo de uso permitido. A ação policial ocorreu durante cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte por investigadores das Delegacias Regionais de Policia Civil do Crato e Juazeiro coordenados pelo Delegado Luiz Eduardo. Durante a operação foram apreendidos duas pistolas calibre 380 e um revolver calibre 38, todos municiados que junto acusados foram conduzidos a DP do Crato.

As diligências são o resultado de investigação criminal que apura uma Tentativa de Homicídio sofrida por uma pessoa identificada por Islaon, crime ocorrido no dia 15 de abril de 2018, no bairro no Granjeiro na cidade do Crato. De acordo as investigações, a vítima foi alvejado a bala na clavícula ficando internada por vários dias tendo acusado o empresário, Diego Daniel Vieira Torquato, mas conhecido por “Dieguinho” residente em Juazeiro do Norte.

No decorrer das investigações que apuram o atentado contra a vida de Islaon, um adolescente de iniciais F.S.G.S relatou a policia ter sido o autor da tentativa de homicídio, mas análises de imagens das cenas do crime, ficou segundo a Polícia Civil, comprovado ser inverídica o que afirmou o menor sendo constatado que o ato criminoso teria sido cometido por Dieguinho.

Diante o resultado dos trabalhos investigativos, a policia civil do Crato solicitou junto a justiça mandados de busca e apreensão nas casas de Dieguinho e do pai dele, bem como um dos postos de combustíveis da família que funcionam no bairro Salesianos, em Juazeiro. Na residência do genitor de Dieguinho os policiais encontraram uma mala com munições e carregadores de armas de fogo e no postos de combustíveis, apreenderam as três armas, todas municiados.

A reportagem do site Caririceara apurou junto à delegacia regional de polícia civil do Crato, que uma das pistolas apreendidas foi utilizada por Dieguinho no atentado a vida de Islaon. Dieguinho não foi localizado pela policia, mas o pai dele e o gerente do posto juntamente com os itens apreendidos foram levados a DP cratense para adoção dos devidos procedimentos.

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete