Empresário é preso acusado de estelionato e falsidade ideológica em Nova Olinda

Vandislau Costa Silva foi preso na manhã desta terça-feira (02), em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Nova Olinda.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Ilustração/Internet

Um empresário foi preso na manhã desta terça-feira(02), em Nova Olinda na região do Cariri cearense acusado de estelionato e falsidade ideológica. Vandislau Costa Silva teve sua prisão preventiva decreta pela Justiça da Comarca daquele município.

A ação policial foi desencadeada por investigadores do Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção de Juazeiro do Norte. Vandislau Costa é investigado por ter celebrado contrato com o Município de Nova Olinda, após lograr êxito decorrente de pregão presencial para entrega de 174 pneus em novembro de 2015, tendo recebido o valor antecipado de R$ 187.031,64 (janeiro/2016) e entregue apenas 44 dos pneus contratados. Por esse fato responde também por Improbidade Administrativa com um servidor daquele município.

O empresário responde, ainda, por crimes de fraude à licitação e associação criminosa e crimes contra a ordem tributária em outras Comarcas. Depois de cumpridas as formalidades legais, Vandislau Costa, foi recolhido ao presídio público de Juazeiro do Norte – CE e, está à disposição do Poder Judiciário de Nova Olinda – CE.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados