Empresário investigado por feminicídio seguido de aborto provocado, homicídio e tentativa de homicídio, em Assaré-CE é preso no Maranhão

Antonio de Sousa Valença, de 42 anos, o “Itamar da Cerâmica” preso nesta terça-feira (27/12/2022) no município de Dom Pedro, estado de Maranhão. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Antonio de Sousa Valença, de 42 anos, o “Itamar da Cerâmica” preso nesta terça-feira (27/12/2022) no município de Dom Pedro, estado de Maranhão. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Prisão aconteceu numa ação conjunta da Policia Civil do Ceará e Policiais Civil e Militar do Maranhão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de Assaré-CE. DA AGÊNCIA CARIRICEARA A Polícia Civil do Estado do Ceará, através Departamento de Policia Judiciária do Interior Sul – Núcleo Juazeiro Norte com apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão deu cumprimento, nesta terça-feira (27), a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo da comarca de Assaré/CE em desfavor do empresário investigado por crimes de feminicídio seguido de aborto provocado, seguido de homicídio e seguido de tentativa de homicídio, Antonio de Sousa Valença, de 42 anos, o “Itamar da Cerâmica”. Segundo informações da Polícia Militar, o triplo crime aconteceu por volta das 21h21min do sábado, dia 02 de abril de 2022, na Rua Sagrada Família (Rodovia Patativa), Bairro Serra da Ema, em Assaré. A grávida, Estefani Maria de Jesus, de 28 anos estava na calçada da casa onde morava na companhia de seu companheiro Antônio Marcos de Oliveira e do cunhado dela Francisco Ozório Oliveira de Sousa, de 39 anos quando seu ex, o empresário do ramo cerâmico Antonio de Sousa Valença, de 42 anos, o “Itamar da Cerâmica” chegou numa caminhonete Hilux SW4, cor prata, desceu do veículo portando uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção das vítimas para depois empreender fuga em direção à cidade de Nova Olinda/CE.
Arma de fogo e munições apreende em posse de “Itamar” no momento da prisão. Foto: Reprodução/Redes sociais
Arma de fogo e munições apreende em posse de “Itamar” no momento da prisão. Foto: Reprodução/Redes sociais
Ao ser atingido pelos disparos, Francisco Ozório faleceu no local, enquanto Estefani Maria e Antônio Marcos foram socorridos ao hospital de Assaré, onde a mulher faleceu minutos depois de dar entrada no setor de emergência. A polícia apurou junto ao hospital, que Estefani Maria encontrava-se grávida, a aproximadamente 03 meses, de modo que também viera a óbito o produto da concepção. Ainda de acordo com o boletim da PM, familiares das vítimas e do suspeito relataram que Itamar não aceitava o fim do relacionamento amoroso com Estefani. Saiba mais:  A captura do suspeito foi realizada pela Delegacia Municipal de Polícia Civil do município de Dom Pedro, estado do Maranhão e Policia Militar daquele estado com informações de inteligência da Polícia Civil do Ceará. Durante o cumprimento do mandado o capturado foi preso em flagrante na posse ilegal de arma de fogo e munições. Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara