Empresário juazeirense Yury do Paredão é preso

Empresário é muito conhecido nas festas de forró por fornecer os geradores de energia para os shows. (Foto: Helio Filho)
Juazeiro do Norte. O empresário Yury Bruno Alencar Araújo, o Yury do Paredão, de 30 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (06). A Polícia Civil cumpriu mandado prisão preventiva a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por porte de arma de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Na última sexta-feira (03), circulou nas redes sociais um vídeo no qual o empresário aparece atirando contra um homem, identificado como caseiro de Yury. As imagens foram gravadas por amigos do suspeito que aparecem rindo da cena enquanto os tiros são efetuados nos pés da vítima.

Por volta das 16h, Yury foi até a Delegacia da Polícia Civil acompanhado por dois advogados. Seu depoimento durou, aproximadamente, uma hora e meia. O empresário apresentou a arma usada no vídeo, que pertence a Polícia Militar do Estado Pernambuco.

O empresário pode responder por porte ilegal e disparo de arma de fogo. No primeiro caso, a pena é de dois a quatro anos de reclusão e multa. Já por ter efetuados os tiros, também poderá ser preso por dois a quatro anos e pagar multa. Os dois crimes são inafiançáveis. Amanhã, Yury será transferido para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

Trajetória

Nascido em Juazeiro do Norte, Yury do Paredão ficou muito popular no Cariri depois que entrou no mercado forrozeiro, primeiro, fornecendo os geradores de energia elétrica, depois, como um dos sócios da antiga casa show Texas. Nos bastidores do mundo artísticos, gerencia as carreiras dos cantores Jonas Esticado, Giullian Monte e Thales Lessa. Além disso, é diretor da Villa Mix Cariri.

Diário Cariri

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados