Enfermeira é morta a golpe de marreta por paciente doente mental em Brejo Santo

WhatsApp Image 2022-04-11 at 07.50.30 (2)

Homicídio ocorreu  no interior da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fatima, no centro de Brejo Santo. Após o crime, o suspeito fugiu com uma cadeira de rodas, mas acabou preso pela Policia Civil.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Redes sociais

Uma enfermeira, de 53 anos, foi morta na manhã desta segunda-feira (11) por um homem com problemas psiquiátricos, em Brejo Santo (CE). O crime aconteceu na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fatima, que funciona na Rua Manoel Inácio Bezerra, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a profissional de saúde Maria Sampaio Viana, por volta das 06h10min foi atacada com um golpe de marreta na cabeça, por um paciente que passava por tratamento na unidade hospitalar. O suspeito, Lucas Gomes da Silva, 33 anos, pegou a ferramenta numa construção dentro do hospital e agrediu “Marizete” como era mais conhecida a vítima que morreu no local. Após o crime, ele fugiu com uma cadeira de rodas, mas acabou preso pela Policia Civil na residência dele na Vila Cavaco, em Brejo Santo.

Segundo o registro da ocorrência, a esposa de Lucas Gomes disse a polícia que ele faz tratamento psiquiátrico junto ao CAPS. A mulher acrescentou que ontem (9) por volta das 18 horas, Lucas Gomes teve um surto e adentrou em varias casas na Vila Feliz, zona rural de Brejo Santo/CE, tendo uma composição policial conseguido contê-lo e conduzido a DP, porém as pessoas que sofreram algum dano pelo comportamento do acusado não manifestaram desejo de representar sendo registrado apenas um Boletim de ocorrência. Em seguida os policiais conduziram Lucas Gomes, juntamente com a sua esposa, para Hospital onde o mesmo ficou internado e na manhã de hoje cometeu o homicídio. O suspeito já  passagens policiais por contravenção penal, lesão corporal em âmbito familiar e por furto, diz a polícia.

Após sua detenção, Lucas Gomes foi apresentado a autoridade policial na Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo. O corpo da enfermeira foi recolhido pela Perícia Forense do Cariri para a sede do órgão em Juazeiro do Norte a fim de ser submetido à necropsia e posteriormente será entregue a família para providenciar o sepultamento.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete