Equipes do RAIO apreendem arma de fogo em Barbalha e droga na cidade de Crato na noite desta sexta-feira

Equipes do RAIO apreendem arma de fogo em Barbalha e droga na cidade de Crato na noite desta sexta-feira

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Caririceara.com

A polícia do cariri através de militares do Raio efetuou na noite desta sexta-feira (15), a apreensão de arma de fogo e droga. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 21h30, na cidade de Barbalha.

Policiais da patrulha RAIO 06 (Fiscal), juntamente com o RAIO 09, após o recebimento de denúncia anônima de que em uma residência no Sítio Luanda, Distrito de Arajara, alguns indivíduos estavam efetuando tiros compareceram ao local constatando a veracidade da informação.

No imóvel os PMs abordaram José Pereira dos Santos momento que a pessoa de Alan de Albuquerque Ferreira tentou pular o muro enquanto outro rapaz, este identificado por Marconi Pereira de Lima arremessou por cima do muro um celular e uma Pistola calibre 380. Os indivíduos receberam voz de prisão e junto com os itens apreendidos foram levados a Delegacia de Polícia Civil para serem apresentados para Autoridade Policial.

Meia-hora depois em Crato, quatro pessoas dentre elas uma mulher foram conduzidas a Delegacia Regional de Polícia Civil acusadas de envolvimento com drogas. A ação policial ocorreu na Travessa Celso Gomes de Matos, 44, Bairro Independência quando foram apreendidos 75 papelotes de maconha equivalentes a 82 gramas, dois celulares e rolo de plástico filme.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a ação da policia aconteceu após populares denunciarem que um indivíduo que usava uma tornozeleira eletrônica, este de nome Juann Matheus Almeida Nascimento, 19 anos estava traficando entorpecente naquele endereço. O policiamento se dirigiu a casa onde mora o acusado, porém naquele momento ele não se encontrava.

A irmã do denunciado, Mabel Almeida Rodrigues, de 21 anos e o cunhado dele Francisco Sávio Pereira Alves, de 19 anos autorizaram os PMs a fazerem buscas no interior do imóvel, sendo encontrado no quintal debaixo de uma chapa de ferro, uma sacola plástica contendo 75 papelotes, equivalente a 82 gramas de droga tipo maconha. Perguntada sobre a droga, a dona da casa disse ser do Juann Matheus, ele que acabou preso quando retornava para casa na companhia do também conduzido a 19ª DRPC, Klaivert Sandeni Rodrigues Monteiro, 18 anos residente na Avenida Thomas Osterne,169, bairro Vila Alta, em Crato.

Ao ser preso Juann Matheus afirmou ter dado fim ao dispositivo tipo tornozeleira eletrônica. De acordo com o registro policial, na delegacia ele assumiu a propriedade da droga, como também a comercialização do entorpecente.

Leia também



600x600px_Banner_02.04_PMB_2022

Enquete