Escola Batistina Braga de Assaré-CE realiza I Copa Futsal e Handebol.

Foi aberta em grande estilo na noite desta segunda-feira a I Copa Batistina Braga que reuniu as escolas participantes, autoridades e os desportistas homenageados.

No seu projeto político pedagógico para promover uma educação envolvente, a Escola Batistina Braga, incluiu as práticas esportivas como elementos essenciais e somadores. É no esporte que as crianças e os adolescentes se encontram com a competitividade, o associativismo, o companheirismo e adquire a coragem de ousar.

Por conta deste projeto, o núcleo gestor da Escola abre aos alunos a 1ª Copa, colocando em movimento duas modalidades esportivas: Futsal e Handebol.

Compondo a mesa registramos as presenças dos diretores das Escolas participantes como os professores: Júnior Almeida, Silvia Rodrigues, Patrícia Dias, Verinha Rosal e Teogenes Brito.

A Coordenadora da área de Linguagens professora KIKI, da Presidente do Grêmio Maria do Carmo e dos educadores Físicos: Jairo, Polyana, Nicolau e Heron.

Receberam homenagens de reconhecimento  pelos relevantes incentivos e sustentação do esporte no nosso Município, durante muitos anos, de forma incansável e voluntária os seguintes desportistas:

Hugo Brilhante Carvalho (Desportista que sempre esteve à frente das Seleções da sua época, disponibilizando inclusive material esportivo para os atletas)

Antonio Valdir de Sousa ( Valdir de Lulu)Eleito por muitos anos como Melhor Lateral Direito de sua época-Especialista em bater Pênaltis)

João Wiliams Ferreira do Nascimento (João de Dão) Craque de Bola da Época- Um dos melhores centroavantes de todos os tempos em Assaré)

Francisco Laércio Vieira Rodrigues (Chevete)Foi o chute mais potente e preciso de todos os tempos.

José Edson da Silva – Um grande articulador com a bola no pé e um dos grandes incentivadores do esporte em nosso município.

Francisco Jaciano Correia Coutinho (Dida) matador da pequena área com a velocidade inimaginável.

Luís Sotério de Aquino- Um grande goleiro  da sua época e até hoje um admirador do Esporte.

José Juvêncio Xavier- Grande jogador com a bola no pé, com olés extraordinários, capaz de deixar o marcador sem jeito diante dos seus dribles.

José Robério Lourenço- Velocidade grande, característica que até hoje persiste.

Francisco Heron Pereira (Pirréu)- Até hoje tem o esporte na sua vida como uma forma de viver.Sendo ele um dos principais treinadores do Assaré

José Humberto Monteiro (Bebé)-Meia esquerda,Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos de Assaré, com a qualidade de organizar todo o meio de campo e deixar seus parceiros na cara do gol.

José Teotônio Leite da Silva (Zé de Creuza)-Até hoje é tido como um dos melhores marcadores da cidade.Fazendo com que os adversários tremesse ao ver que seria marcado por ele.

Após as execuções dos hinos com a Banda Manoel de Benta houve uma brilhante apresentação da Fanfarra Show da Escola Batistina Braga.

O Diretor Junior Almeida se pronunciou para agradecer a presença das equipes participantes e disse se sentir muito feliz em poder está homenageando junto com os seus alunos os desportistas que deixaram a sua marca na história do esporte assareense.

Ainda na programação de Abertura da Copa foi empossado os componentes do Grêmio Estudantil “Unidos pelo Bem” que receberam os certificados das mãos da  coordenadora Geral, professora Dineide Pereira.

Os jogos acontecerão até a próxima quarta–feira dia 25 de maio, quando iremos conhecer as equipes  campeãs.

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados