Escola de Saberes de Barbalha promove Oficina de Fotografia

Silva Neto/Diário do Cariri

Na manhã deste sábado (11), a Escola de Saberes de Barbalha realizou mais uma ação do seu calendário de atividades, com uma Oficina de Fotografia, sendo facilitador o fotografo profissional Cristóvão Teixeira, do Grupo Coletivo Camarada, o qual apresentou através de datashow as técnicas para se fazer boas imagens, que, ao serem concluídas repassem para as pessoas uma imagem com nitidez, com qualidade e beleza na sua dimensão.

O palestrante da Oficina de Fotografia também falou a respeito do uso da luz ambiente, do uso do fleche, do quando é preciso e quando não é necessário se usar feches para a captação da imagem, o uso da claridade solar tem a sua importância, mas, também depende do local aonde estão sendo feitas as imagens; Cristóvão Teixeira, salientou ser muito importante antes da captação de imagem se observar o local como pano de fundo o que pode ilustrar com muita beleza uma fotografia.

No Palácio 3 de Outubro, onde está situada a Escola de Saberes de Barbalha, a palestra durou cerca de 50 minutos, depois o facilitador Cristóvão, convidou os participantes da Oficina de Fotografia para realizar uma sessão de fotografia no centro da cidade, os participantes fizeram muitos click com prédios históricos, faixadas de imóveis antigos, igreja, praça, animais, árvores, tudo fez parte do cenário de encadernação de fotografias dos participantes da Oficina de Fotografia.

Ao retornar para o Palácio 3 de Outubro, a pedido do facilitador, Cristóvão, cada participante escolheu uma fotografia para apresentar e compartilhar com os demais companheiros(as), detalhando os pontos principais da sua fotografia.

Para finalizar a Oficina de Fotografia, Cristóvão Teixeira, fez uma avaliação considerando que houve uma boa interação dos participantes no contexto da palestra e, muito bom foi o aproveitamento de todos no aprimoramento das técnicas na parte prática com as fotografias feitas no centro da cidade de Barbalha.

O professor Josier Ferreira, falou representando a Escola de Saberes de Barbalha, frisando que a Oficina de Fotografia foi mais uma ação com objetivo de promover mais conhecimento e capacitação para quem trabalha com fotografias. Concluiu a oficina de fotografias, o facilitador Cristóvão Teixeira, externou seus agradecendo pela boa acolhida por parte da Escola de Saberes de Barbalha e também a boa receptividade dos participantes da Oficina.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados