Escola Presidente Vargas no bairro Mirandão em Crato é ocupada e professor faz greve de fome

Escola Presidente Vargas em Crato Foto Marcus Silva-Divulgação

João Vieira/Agência Caririceara.com
Foto: Marcus Silva/Divulgação

Alunos, professores e pais de alunos da Escola de Ensino Médio Presidente Vargas, localizada na Avenida Chagas Bezerra, proximidades do estádio e do Conjunto Habitacional Mirandão, em Crato, ocuparam as dependências da escola, até que a Crede 18 encontre uma solução, que não seja o fechamento do prédio como foi anunciado.

Escola Presidente Vargas em Crato 13.03.17 Foto Jota Lopes_Agência Caririceara.com
Escola Presidente Vargas em Crato 13.03.17 Foto Jota Lopes_Agência Caririceara.com
O aluno Samuel Ezequias lamenta a decisão da CREDE e enfatiza que a escola foi abandonada……………….

Joana Darc Caetano é mãe de aluno e ex-aluna da escola. Ela afirmou que está magoada com a situação da escola Presidente Vargas, pois, acredita que a falta de ação e estrutura, como transporte e mais zelo com o prédio, diminuiu a procura dos alunos………………….

A Diretora da escola, Sayonara Alencar, classificou a situação como delicada. Ela disse que há muitos anos o PV, como é conhecida a escola, convive com a falta de alunos. A direção da Crede 18 já se reuniu com os professores efetivos que aceitaram a proposta………………….

O professor Samuel Siebra, que inclusive decretou greve de fome, por não aceitar a decisão da CREDE 18, afirmou que a comunidade escolar vai continuar ocupando as dependências do PV, até que se abra um canal de diálogo para manter a escola funcionando no Mirandão…………………………….

Leia também



PATOM

Enquete