A coordenadora do 1º Núcleo Regional da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, promotora de Justiça Alessandra Magda, participou, na última quarta-feira (25/05), de reunião para discutir a promoção do ensino jurídico na Região do Cariri.
Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará
Para dar continuidade ao trabalho, está agendada uma nova reunião a ser realizada no dia 08 de junho para a qual serão convidados representantes da Universidade Regional do Cariri (URCA), do Centro Universitário Leão Sampaio (UniLeão), da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP) e da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
“Os objetivos principais são promover e democratizar o ensino jurídico como incentivo à contínua qualificação dos membros das instituições e demais operadores do direito na região. Para fomentar a parceria, pretendemos criar e inserir um encontro jurídico, que deverá ser realizado no primeiro semestre de 2017, no calendário anual de eventos do Cariri”, revela a promotora de Justiça Alessandra Magda.
Na ocasião, foi definido que será celebrado um termo de cooperação entre as entidades e outras instituições de ensino para formalizar uma parceria que deverá estabelecer um calendário comum de eventos jurídicos, a ser divulgado em breve.
Participaram do encontro, realizado na sede do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Crato, os representantes das Escolas Superiores da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), de Advocacia do Ceará (ESA-CE), e da Defensoria Pública (ESDEP), respectivamente, magistrado Ângelo Vettorazzi, advogado Reno Feitosa, e defensor público Heitor Gadelha.