Espedito Seleiro no Dragão Fashion Brasil (DFB)

Espedito Seleiro

Criado em 1999, em Fortaleza/CE, ainda com o nome de Dragão Fashion Brasil, o DFB é um dos maiores e mais longevos eventos de moda do país.
Idealizado por Claudio Silveira, o objetivo do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda.

O evento assumiu uma vocação multicultural, passando a abraçar outros segmentos que utilizam a moda como um direcionamento. A partir de 2015, já no posto de maior festa da moda autoral da América Latina, o DFB ocupa as instalações do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.
Esse ano o DFB Festival celebrou a cultura do Ceará em cores e formas capazes de encantar – em vários sentidos- o mundo.
Foram dias de intenso movimento e esplendor da moda contemporânea transfigurada em várias nuances.

Nesse contexto esteve a mostrar sua obra colorida, afetiva e quente o artesão caririense Espedito Seleiro de Nova Olinda.

Depois de 5 gerações de história, e pela primeira vez em um evento de moda autoral por ele mesmo, seu Espedito chega ao DFB. Pela primeira vez na história a marca Espedito Seleiro, encabeçada pelo próprio, estará numa feira deste porte. Os produtos do artesão já estiveram presentes em edições passadas do Dragão e em feiras e showrooms por todo o Brasil em parceria com Farm, Cavalera, Gisela Franck, e seu mobiliário está espalhado pelo mundo em parceria com os Irmãos Campana.

Agora a marca chegou por ela mesma, em uma pop up exclusiva, com a curadoria da cratense Candice Cardoso em peças de mobiliário e acessórios, realização de Mariana Marques, da Revista Vós e Patrocínio de Dragão Fashion Brasil, que gentilmente cedeu o espaço da Pop Up.
Seu Espedito hoje mantém diariamente e sob a sua gestão, um ateliê com padrão de produção e acabamento de alto nível. O ateliê envolve o trabalho de 35 pessoas em Nova Olinda – CE.

De acordo com a Curadora Candice Cardoso o trabalho de Seu Espedito foi aclamado pelos visitantes do DFB, “Os produtos que estavam expostos foram todos vendidos, foram dias intensos de trabalho, de aprendizado e de muito orgulho da cultura e arte do nosso Cariri tão bem representado pelo Mestre Espedito Seleiro” Conclui.

Seu Espedito vem ganhando cada vez mais notoriedade no mundo da moda pelo estilo inconfundível de produzir cor e amor. Ano passado a Editora Senac lançou o livro Meu Coração Coroado, Mestre Espedito Seleiro de Eduardo Motta que traz uma coletânea de belíssimas imagens da história dessa lenda viva que costura afeto e produz alegria.

Leia também



PATOM

Enquete