Estácio Juazeiro do Norte realiza ação social para pessoas acometidas com Chikungunya

WhatsApp Image 2022-06-08 at 21.13.46

Com o objetivo de diminuir as dores das pessoas acometidas com Chikungunya, profissionais dos cursos de saúde da Estácio irão prestar atendimento à população nesta quinta-feira, dia 09 de junho, das 16h às 20h na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte. “Essa ação voltada para a recuperação das pessoas que tiveram chikungunya é só um exemplo de como nós podemos usar todo o conhecimento, toda a técnica dos nossos docentes, dos nossos alunos para ajudar a população”, enfatizou Rodrigo Lira, diretor de Estácio Juazeiro do Norte.

Serão 5 tendas divididas entre os cursos de Farmácia, com autocuidado; Fisioterapia, com orientação ao alívio da dor; Nutrição, orientação nutricional específica para a melhora da condição clínica e Enfermagem, com prevenção. Além da participação de empresas parceiras da Estácio, a exemplo da Flor de Juá.

“A Estácio de Juazeiro do Norte tem o compromisso muito claro que é o de fazer a diferença aqui na região do Cariri, tanto na área acadêmica, com a missão de forma bons profissionais, transformar a vida das pessoas através da educação, quanto em ações com a comunidade, onde a gente pode usar toda a força da academia para atuar de forma efetiva para melhorar a vida da comunidade aqui do Cariri”, disse Lira.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), somente nas duas primeiras semanas de 2022, por exemplo, o Ceará registrou um crescimento de 503,5% de casos notificados em comparação ao mesmo período do ano anterior e a maioria dos casos foram registrados na região do Cariri.

*ASCOM

Leia também



PATOM

Enquete