Estádio Inaldão tem laudos aprovados pela Federação Cearense de Futebol

Estádio Inaldão de Barbalha - foto divulgação

Com laudos aprovados, estádio passa a sediar os jogos dos clubes do Cariri no Campeonato Cearense 2022.

o municipio de Barbalha mobilizou a renovação dos laudos do Estádio Lírio Callou, o Inaldão, que foram aprovados neste sábado, 8, pela Federação Cearense de Futebol para receber jogos. Com aprovação dos laudos, o equipamento passa a sediar os jogos dos clubes do Cariri no Campeonato Cearense 2022, iniciando já na primeira rodada, neste domingo, 9, com o clássico entre Icasa e Crato.

As vistorias do corpo de bombeiros e de engenharia, responsáveis por assegurar que o estádio esteja apto a receber jogos, foram realizados na última semana e aprovados pela diretoria da Federação Cearense de Futebol. O secretário da pasta, Moacir Barros, falou sobre a importância da cidade receber o campeonato. “O estádio Inaldão liberado com esses laudos está apto a dar suporte a região e receber todos os times do Cariri devido as reformas do Romeirão” disse.

No estádio, constantemente estão sendo feitas manutenções pela Secretaria de Juventude e Esportes, que ainda na última quarta-feira, 5, realizou um multirão de limpeza e pequenos reparos a fim de deixar o espaço preparado para os jogos que se aproximam. Foi realizado a troca de todas as placas de segurança e lâmpadas de emergência, reposição de doze extintores de incêndio, detalhes de solda nos corrimões, pequenos consertos nas rampas do estádio, corte do gramado e limpeza geral.

Campeonato Cearense 2022 no Cariri

A competição da série A do Campeonato Cearense 2022 teve início neste sábado, 8, e segue com todas as diretrizes estabelecidas por decreto (nº 34.418, publicado em 27 de novembro de 2021) do Governo do Estado.

Os clubes do Cariri, Icasa e Crato, já se enfrentam neste domingo, 9, às 16h, no Estádio Lirio Callou, o Inaldão. No atual momento, a Federação segue as recomendações do Governo do Estado de redução de 80% do público para acompanhar os jogos presencialmente. Além disso, torna obrigatório os protocolos de biossegurança através do uso de máscaras e apresentação do passaporte de vacinação na bilheteria.

Leia também



600x600px_Banner_02.04_PMB_2022

Enquete