Estátua de Santo Antônio é inaugurada em Barbalha

unnamed

Com a inauguração, Barbalha entra na rota turística religiosa da Região do Cariri.

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou em solenidade na noite desta sexta-feira (1º), a estátua de Santo Antônio de Barbalha, localizada no ponto mais alto do bairro Alto da Alegria. O monumento, que veio para enriquecer as tradições religiosas do município, possui 26 metros de altura contando com sua base e conta com 10 mil m² de área urbanizada em seu entorno.

Na cerimônia estiveram presentes o Governador Camilo Santana, juntamente com o Prefeito Municipal Guilherme Saraiva e diversas autoridades cearenses e barbalhanses. Além destes, um grande público caririense foi apreciar a nova atração turística.

Conforme o prefeito Guilherme, hoje foi um dia histórico para o município de Barbalha. “A estátua é muito importante, não só para a economia. Muita gente já está vindo até aqui para rezar, antes mesmo da obra ficar pronta. Então a estátua também tem a função de sempre lembrar do nosso com o próximo”, destacou.

O Governador Camilo, que teve seu último dia no cargo nesta sexta-feira, falou sobre a importância do monumento para a cidade. “O objetivo desse monumento é de resgatar a fé e a esperança das pessoas. É para colocar Barbalha no roteiro turístico e religioso do Ceará e da região”, afirmou ao informar que o projeto seguirá com a construção de uma nova avenida de acesso ao local e de um museu com a história da festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio.

O evento contou com apresentações de grupos de tradição como reisado e “Pau Mirim”, que se trata do carregamento do pau da bandeira por crianças e adolescentes, referência ao tradicional cortejo do pau da bandeira tradicionalmente realizado em Barbalha.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete