Estudante de 15 anos vítima de coice de animal em Assaré teve morte cerebral na UTI do Hospital Regional do Cariri

Thaisa Soares _ Foto Redes sociais

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

A Estudante Thaisa Soares Carneiro, 15 anos de idade teve morte cerebral na Unidade de Terapia Intense-UTI do Hospital Regional do Cariri na manhã desta terça-feira (26). Na tarde do último domingo, dia 24, ela foi  atingida por um coice de uma égua parida recentemente em Assaré . Socorrida ao hospital  Nossa Senhora das Dores daquele município por seu pai, a adolescente apresentava o quadro clinico de parada cardiorrespiratória em decorrência da pancada sofrida.

A equipe médica do hospital de Assaré conseguiu reanimar Thaisa Soares, e devido a gravidade do caso, solicitou apoio ao Samu de Crato que encaminhou a UTI móvel que fez a transferência da jovem para o hospital Regional do cariri, em Juazeiro do Norte onde a mesma ficou internada, vindo seu estado de saúde se agravado e por volta das 09 horas, os médicos atestarem a morte cerebral dela que ainda está sendo mantida vida ligada aos aparelhos.

A Assessoria de comunicação do HRC  informou a reportagem do Site Caririceara que legalmente a morte encefálica só pode ser confirmada após a avaliação de dois médicos. No caso de Thaisa Soares, foi aberto o protocolo de morte encefálica, e a apos 24 horas da abertura do procedimento, foi confirmada a morte cerebral da jovem .

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base  na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



WhatsApp Image 2022-05-18 at 17.58.45

Enquete