Estudantes barbalhenses recebem reforço com vistas na Prova Brasil e Spaece

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Adriano Duarte Foto: ilustração

Cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino barbalhense estão recebendo reforço nos estudos durante toda esta semana. A informação é do secretário de educação do Município, Boaz David, que revelou que os estudantes dos 5º e 9º anos das escolas de Barbalha estão passando por aulões para melhor para os testes do estado e da união que se aproximam.

Desde a última segunda-feira, dia 16, os estudantes têm aulas nos dois turnos do dia com vista na preparação para a SPAECE (Sistema permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará) e “Prova Brasil”, aplicada pelo Governo Federal, como forma de avaliar os níveis de aprendizagem dos estudantes nos municípios.

Os estudantes recebem reforço principalmente nas disciplinas de português e matemática com professores da própria rede municipal, além de profissionais convidados. Os aulões estão sendo aplicados no auditório da Universidade Federal do Cariri e no auditório da própria secretaria de educação de Barbalha…
“ Por lá a gente está fazendo os aulões , essa semana é a última semana antes da prova Brasil, a prova Brasil será no decorrer da próxima semana nas escolas que tem quinto e nono ano. A gente está com aulões durante esta semana principalmente nos nonos anos, as aulas estão acontecendo na UFCA no auditório, e outras acontecendo na sede da secretaria no nosso auditório próprio. Quem está ministrando os aulões são os professores próprios da rede e outros convidados na área de português e matemática”.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados