Evandro Leitão (PDT) é anunciado candidato a presidente da AL para biênio 2021-2022

A bancada do PDT anunciou, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (07/12), no hall do Plenário 13 de Maio, chapa para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará para o biênio 2021-2022. O deputado Evandro Leitão (PDT), atual 1º secretário da Casa, foi o nome indicado para a presidência.
O grupo que concorrerá à Mesa Diretora é composto por deputados de vários partidos com representação na Casa: Fernando Santana (PT), como 1º vice-presidente; Danniel Oliveira (MDB), como 2º vice-presidente, Antônio Granja (PDT), 1º secretário; Audic Mota (PSB), 2º secretário; Érika Amorim (PSD), como 3ª secretária e Apóstolo Luiz Henrique (PP), como 4º secretário. Segundo Evandro Leitão, a expectativa é que a eleição aconteça até quarta-feira (09/12). Os eleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo líder do PDT, deputado Guilherme Landim, que afirmou que a escolha dos nomes para a eleição foi consenso dentro do partido, que é o mais numeroso da AL, com 14 parlamentares. “O partido fica muito feliz e honrado de poder indicar o nome do deputado Evandro Leitão, que tem uma história belíssima nesta Casa”, comentou o parlamentar.
O atual presidente da AL e prefeito eleito de Fortaleza, deputado José Sarto (PDT), reiterou o orgulho do partido com a indicação do deputado Evandro Leitão, apontando que ele tem “condições de sobra para fazer uma gestão bem mais avançada, bem mais moderna”.
Sarto lembrou que a atual gestão foi atingida pela pandemia desde março deste ano e vários projetos, como o concurso público, precisaram ser paralisados. O presidente afirmou que a chapa indicada será apreciada pelos colegas parlamentares, mas torce para que a proposta da chapa seja consensual dentro da dinâmica da Casa.
O presidente ressaltou ainda que cabe à Mesa Diretora dar condições isonômicas para situação e oposição na Casa, para manifestarem suas posições “obedecendo o que é sagrado para todo parlamento, que é o cumprimento da Constituição Federal, Estadual e o Regimento Interno”, normas que guiam o dia a dia da AL.
O candidato à presidência da AL, deputado Evandro Leitão, expressou gratidão ao partido pela escolha e orgulho pelo reconhecimento, agradecendo ainda a confiança dos colegas parlamentares para “dar continuidade ao belo trabalho do atual presidente, José Sarto”.
Entre os desafios para próxima Mesa Diretora da AL, Evandro Leitão citou o processo de retomada gradual aos trabalhos presenciais da AL, continuidade de projetos de acessibilidade, finalização do Departamento de Saúde, realização do concurso público e aproximação do parlamento com a sociedade.
O deputado Evandro Leitão afirmou que a chapa para eleição da Mesa Diretora foi um processo dialogado “com todos os deputados, respeitando os partidos e a proporcionalidade”.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados