Ex-atacante do Guarani assume direção de futebol do Icasa

Ex-atacante do Guarani assume direção de futebol do Icasa

Conteúdo e foto do Blog do Fabiano Rodrigues

O novo homem forte do departamento de futebol do Icasa tem apenas 28 anos, interrompeu a carreira como jogador profissional recentemente e dirige uma entidade de futebol amador em Juazeiro do Norte. Rafael Rolim foi apresentado pela nova diretoria do Icasa com um discurso de reconstrução. “A gente pede que o torcedor do Verdão do Cariri acredite, fique do nosso lado e nos ajude a tirar o time dessa situação”, disse.

Como jogador, Rafael foi revelado pelo Guarani de Juazeiro, mas garante ter identidade com o novo clube. “Todo mundo sabe que eu torço pelo Icasa desde pequeno, ia sempre no Romeirão, até debaixo de chuva”, recorda. O ex-atacante jogou pelo Crato, Guarany de Sobral, Campinense e teve ótimo momento no Ferroviário, onde foi um dos artilheiros do Campeonato Cearense de 2010, com 10 gols marcados. “Infelizmente fiz uma cirurgia no joelho e ainda não me recuperei, mas consegui colocar algumas coisas que conseguem me manter (financeiramente) e não abandonei a carreira, posso voltar aí assim que concluir minha recuperação”, explicou.

Sobre o trabalho que será desenvolvido, Rafael Rolim quer aproveitar sua experiência a frente da ASSEAJUNO (Associação de Apoio ao Esporte Amador de Juazeiro do Norte) para dar oportunidade a alguns jogadores amadores. “Vamos aproveitar os próximos meses para fazer observações, vamos promover treinos a noite, para que os atletas não sejam prejudicados nos seus empregos e aqueles que conseguirem se destacar a gente vai aproveitar no Campeonato Cearense”, explicou.
Além de garimpar jogadores nos times amadores, o elenco do Icasa terá atletas das categorias de base e contratações pontuais. “Vamos dar oportunidade aos jovens e vamos contratar jogadores mais experientes, mas para isso vamos aguardar o orçamento que o clube vai ter no ano que vem”, finalizou.

Leia também



WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete