Cícera Samires foi morta no trabalho; de acordo com levantamentos policiais, Hélio teria ameaçado e tentado matar uma amiga da vítima no mesmo dia.
O suspeito da morte da recepcionista Cícera Samires dos Santos Souza que no próximo dia 24 estaria completando 30 anos de idade foi preso, no início da tarde desta quinta-feira (12) numa ação conjunta das Polícias Civil e Militar. O homem, identificado como Hélio Adelino da Silva, de 33 anos, foi localizado na zona rural de Milagres. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Milagres.

As diligências foram iniciadas, na manhã da última terça-feira (10), logo após os profissionais de segurança serem informados sobre o crime. Na ocasião, Cícera foi baleada pelo ex-companheiro dentro de um estabelecimento comercial no Centro da cidade enquanto trabalhava. A mulher chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda de acordo com levantamentos policiais, Hélio teria ameaçado e tentado matar uma amiga da vítima no mesmo dia.
Durante as buscas, um veículo que teria sido utilizado no crime foi localizado e apreendido no mesmo dia do delito. Já Hélio Adelino, que se encontrava foragido desde o dia do feminicídio, foi capturado, hoje (12), no Sítio Mandacaru, entre as cidades de Milagres e Barro. A ofensiva também contou com equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da cidade.
O suspeito foi conduzido para a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. As oitivas relacionadas ao caso seguem em andamento. Após o procedimento ser concluído, Hélio será colocado à disposição da Justiça.