Ex-presidente da Câmara de vereadores de Caririaçu, Francisco Eliésio Pinto Alves é preso junto com dois comerciantes em operação conjunta entre as Policias Civil e Militar.

Na manhã desta sexta-feira no município de Lavras da Mangabeira-CE, foi deflagrada uma operação conjunta entre as Policias Civil e Militar, denominada Operação Bumerangue, com o objetivo de dar cumprimento a vários mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça daquela Comarca. A ação policial foi comandada pela Dra. Virginia Ferreira Gorgonio, delegada titular de Lavras da Mangabeira-CE, e Major L. Rodrigues, Comandante da 3ªCia/10ºBPM, sediada em Várzea Alegre-CE, contando com o apoio das equipes 08 e 09 do RAIO, sob o comando do Major Luciano, sob a coordenação do Ten. Cel. PM Tibúrcio, Comandante do 10ºBPM que resultou nas prisões de três comerciantes no Distrito de Quitaiús.

De acordo com o Major L. Rodrigues foram presos, o comerciante e ex-presidente da Câmara de vereadores de Caririaçu, Francisco Eliésio Pinto Alves, 47 anos,  residente na Rua Lagoa de São Francisco; Ewerton Rocha Ferreira, 25 anos, vulgo Tripa, profissão  comerciante; e Cícero Custódio Barros, 28 anos, comerciante,  residente na Rua Vicente Santana, 239 todos no Distrito de Quitaiús, em Lavras da Mangabeira

Ainda de acordo com o oficial, na residência de “Tripa”, foram encontrados 1,18 Kg de maconha e um automóvel Celta, de cor verde, de placa MOO-2679, inscrição de Orós-CE, o qual estava sendo utilizado na distribuição de drogas, conforme denúncias anônimas. Na casa de Cícero Custódio foi apreendido um Revólver calibre 38 e onze cartuchos de munição do mesmo calibre todas intactas, além de dois pássaros da fauna silvestre, sendo um “Campina” e um “Gola”; já o ex-vereador foi flagrado vendendo gasolina em recipiente não permitido (Garrafa Pet) em um posto de combustíveis de sua propriedade.

Os envolvidos juntamente com todo material apreendido foram apresentados à Dra. Virginia Ferreira Gorgônio, Delegada Municipal de Policia Civil de Lavras da Mangabeira-CE, que realizou os devidos procedimentos legais.  “Tripa” foi autuado por infração ao Artigo 33, da Lei 11.343 (Lei de entorpecentes, Cícero Custódio flagranteado por infração ao Artigo 12, Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento); e Art. 29 da Lei 9605 (Crimes Ambientais) e o ex-presidente da Câmara de vereadores de Caririaçu, Francisco Eliésio foi autuado em flagrante delito por infração ao Artigo 1º, inciso I, da Lei 8176 (Crimes Contra a Ordem Econômica).  

Fotos: Divulgação/Polícia Militar do Ceará        

Por: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados