Ex-presidiário volta a ser preso por tráfico ilícito de drogas, em Milagres

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Reprodução/WhatsApp

Em prosseguimento ao trabalho de combate ao tráfico de drogas no cariri, policiais civis e militares de Milagres-CE prenderam por volta das 15h30min desta terça-feira (26), no Sítio São Benedito, Conjunto Habitat 2, casa número 4, naquele município o ex-presidiário Francisco Faustino da Silva, vulgo Donizete, sem profissão definida.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima repassada ao Coordenador de policiamento do DPM/Milagres no início da manhã, na qual informava que haveria uma entrega significativa de drogas, numa casa localizada na área periférica de Milagres de um representante do traficante Rafael que se encontra preso na PIRC, onde uma determinada mulher viria de Juazeiro buscar a encomenda.

Diante da denúncia a polícia passou a monitorar as movimentações suspeitas a fim de identificar o alvo e a localização da base de entrega. Após localizar o imóvel indicado o policiamento foi autorizado a entrar na residência pela mãe do suspeito, que se encontrava também local junto com duas filhas e algumas crianças. Após algumas buscas no quintal, foram encontrados embaixo de algumas pedras uma balança de precisão; assim como uma caixa de papelão dentro de um pneu contendo 0,48g de crack; 2,03 kg de maconha prensada; 0,04g de cocaína e um celular.

De acordo com a polícia, Francisco Faustino assumiu a propriedade dos entorpecentes. Ele foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Milagres sendo apresentado ao Dr. Gleydson Machado Calheiros, Delegado Titular desta Municipal, que determinou a autuação em flagrante delito por infração ao Art. 33 da Lei 11.343/2006.

Após os procedimentos na delegacia, o acusado foi encaminhado para recolhimento na Cadeia Pública de Milagres/CE, e encontra-se a disposição da justiça. Em consulta ao sistema de informações policiais constatou que Francisco Faustino já respondeu por um homicídio doloso; crime contra o idoso, crime de violência doméstica, injúria e ameaça em 2011; dois tráficos de drogas em 2012.

©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados