Exposição homenageia os 10 anos do Geopark Araripe

Dentro das comemorações dos 10 anos do Geopark Araripe, serão realizadas nesta sexta-feira, visitas guiadas aos geossítios Colina do Horto, Cachoeira de Missão Velha e Riacho do Meio, em Barbalha. É o ‘Geopark no Mêi do Mundo’, dentro de um momento festivo e de integração com as comunidades e participantes do evento.

A concentração acontece às 8 horas para as pessoas inscritas, seguindo a rota de visitações às 9 horas.

A Semana dos 10 anos do Geopark foi iniciada no último dia 19, com conferência, e, nos últimos três dias, foram realizadas palestras voltadas para o debate de várias questões, como a importância das unidades de conservação, patrimônio natural, apresentação de selo comemorativo, economia criativa, gestão das águas, turismo, cultura e patrimônio, além de entrega de alimentos e brinquedos a entidades sociais e doação de sangue ao Hemoce. Também aconteceram mini-cursos e oficinas.

O evento conta com exposição sobre Território Geopark, no SESC de Crato, até o próximo dia 24, realizada por estudantes do curso de Guia de Turismo Nacional e América do Sul, promovido pelo SENAC do Crato. A semana será encerrada neste sábado, coma Rota Oeste do Geopark Araripe, pelos geossítios Ponte de Pedra, pedra Cariri, Museu de Paleontologia, Instituto de Arqueologia do Cariri e Fundação Casa Grande.

Universidade Regional do Cariri (URCA)

Núcleo de Comunicação

Telefones: (88) 3102-1213 – 9 – 8812.5525 ramal 2617

Twitter: @URCA_noticias

Facebook: facebook.com/urca30anos

www.urca.br – Crato, setembro de 2016.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados