Extremos do Ceará deverão apresentar maiores condições de chuva até amanhã (22)

Largo da Rffsa, em Crato. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Largo da Rffsa, em Crato. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

A previsão do tempo para este início de semana aponta cenário favorável para céu variando entre nublado e poucas nuvens, mas com possibilidade de chuva  até a amanhã, quarta-feira (22).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), hoje, entre tarde e noite, o Cariri e o sul da macrorregião do Sertão Central e Inhamuns apresentam alta possibilidade (de 40 a 70%) de precipitação. Há ainda chances de registros na Ibiapaba, mas em menor probabilidade.

As chuvas esperadas para o sul do Ceará deverão seguir pela madrugada de terça-feira (21), quando a faixa litorânea e ainda o Maciço de Baturité também passarão a apresentar condições mais favoráveis. No restante do Estado, a Funceme aponta baixa possibilidade.

Por fim, para a próxima quarta-feira, neste momento, o indicativo é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité (entre madrugada e manhã), no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns (entre tarde e noite).

As precipitações previstas para os próximos dias deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano, além dos efeitos locais, como o aumento da umidade, temperatura e relevo poderão contribuir.

*Com informações da Funceme

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete