Falta de apoio da Gestão Municipal do Crato: Mestra da Cultura Popular Zulene Galdino pede ajuda para a compra dos vestuários de sua quadrilha junina

Há alguns dias que a Mestra da Cultura Popular Zulene Galdino reconhecida por Lei Estadual e desenvolve suas atividades na Vila Novo Horizonte em Crato, vem pedindo ajuda a população cratense para a compra de um novo vestuário para a apresentação de sua quadrilha Junina Maça do Amor fundada em 1975 e campeã por 25 vezes.

Acontece que o figurino foi doado em 1991 pela quadrilha do Gil de Juazeiro do Norte e não tem mais condição de ser usado.

A Mestra Zulene, além da quadrilha, mantém vivas outras manifestações na comunidade, como a lapinha, maneiro-pau e o grupo Cintura Fina. A Mestra diz que há três anos a Gestão Municipal de Crato solicitou o orçamento das vestimentas dos seus grupos culturais, mas, até hoje não deu resposta.

A Reportagem do Site Caririceara conversou com a Mestra da cultura popular Zulene Galdino, que fala das dificuldades enfrentadas………………….

Mestra Zulene Galdino fala da falta de apoio do Poder Público………………….

Foto: Jota Lopes/ Agência Caririceara.com
Por: João Vieira/Agência Caririceara.com
*Com colaboração do Radialista Paulo Dimas

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Você acha que motoristas alcoolizados devem ser considerados criminosos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados