Família doa órgãos de jovem que teve morte cerebral após acidente de moto em Santana do Cariri

Charles Guimarães de Sousa França, o “Charlin”, de 22 anos morreu num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte, dois dias depois ter sofrido acidente de moto na zona rural de Santana do Cariri.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Redes sociais

O jovem Charles Guimarães de Sousa França, o “Charlin”, de 22 anos que morava na Rua Francisco Leopoldino, centro de Santana do Cariri e estava internado no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte em decorrência de acidente de transito, não resistiu aos ferimentos sofridos e faleceu nesta terça-feira. A doação de órgãos da vítima foi autorizada pelos parentes no dia de ontem.

Na madrugada de sábado (15) Charlin trafegava pela estrada que dá acesso ao Santuário da Menina Benigna, no Distrito de Inhumas, em Santana do Cariri guiando uma motocicleta quando se envolveu num acidente. Inicialmente ele foi socorrido ao hospital local, mas devido a gravidade das lesões sofridas acabou transferido ao HRC onde faleceu dois dias depois.

Na noite de segunda-feira, foi diagnosticada sua morte cerebral e após o óbito ser confirmado pela equipe médica, os parentes decidiram fazer a doação dos órgãos que foram captados nesta terça-feira para ajudar outras pessoas. Em seguida, o corpo de “Charlin”, foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) Regional do Cariri onde após a realização de necropsia, entregue a família para providenciar o sepultamento do mesmo que deverá ocorrer em Santana do cariri.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete