Família é resgatada pela Polícia Militar após ficar ilhada ao realizar trilha no parque Sítio Fundão em Crato

WhatsApp Image 2022-03-25 at 01.40.47

Vítimas foram surpreendidas por uma enxurrada ocasionada por uma tromba d’água que teria ocorrido na cabeceira da Chapada do Araripe, ficando ilhadas.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Uma família foi resgatada pela Polícia Militar depois de ficar ilhada nesta quinta-feira (24) ao realizar caminhada nas trilhas do parque Sítio Fundão em Crato. Segundo a PM, durante o passeio, as vítimas resolveram tomar banho no rio quando foram surpreendidas por uma enxurrada ocasionada por uma tromba d’água que teria ocorrido na cabeceira da chapada do Araripe, ficando ilhadas.

Por volta das 17 horas, a equipe da 2ªCia/BPMA de Juazeiro do Norte, Sargento Hiério, Cabo Cledson e Soldado Max recebeu o chamado de socorro as vítimas. Diante das dificuldades de acesso para fazer o resgate, se fez necessário a composição policial solicitar apoio da guarnição BPMA 43, Cabo Fujii e Soldado Danilo e da patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ªCia/2ºBPM do Crato, Sargento Pereira, Soldados Joaquim Otávio, e José Evanio que realizaram deslocamento para a estrada do Sítio Bebida Nova onde após adentraram na mata fechada e caminharem embaixo de chuva por aproximadamente 50minutos localizaram as vitimas, Francisco Robson Duarte Figueiredo, de 36 anos, Marileia Rodrigues dos Santos, de 32 e Pedro Nascimento Santos, de 29 anos, esse portador de necessidades especiais todos residentes no Bairro Muriti que relataram que uma terceira vitima, o Júlio Cesar Rodrigues dos Santos, de 31 anos também portador de necessidades especiais teria sido levado pelas correntezas, este que posteriormente foi retirado das aguas pelos policiais.
Veja o vídeo:
Após o resgate, as vítimas foram conduzidas pelos militares ao Hospital São Francisco de Assis, em Crato onde após avaliação médicas foram liberadas. As diligências foram acompanhadas pela gestora do parque Sítio Fundão, a Dra. Dagila Ribeiro, que esteve até o final da ocorrência.

Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete