FCF convoca clubes e pode mudar data das semifinais entre Crato e Guarani

Guara-x-Crato Foto Eugenia Else Rota Esportiva

Conteúdo: Blogo do Fabiano Rodrigues
Foto: Eugenia Else/Rota Esportiva

Uma polêmica marcou a confirmação das datas dos jogos semifinais da Taça Fares Lopes entre Crato e Guarani de Juazeiro. A diretoria cratense teve seu pedido atendido e o primeiro jogo, que aconteceria neste sábado, foi marcado para a semana seguinte. Por sua vez, os dirigentes rubronegros reclamaram da mudança. Para tentar resolver o impasse, a Federação Cearense de Futebol marcou uma reunião com os clubes para a próxima sexta-feira.

Para mudar a data, o Azulão da Princesa atendeu uma recomendação da Polícia Militar, que alegou não ter efetivo suficiente para fazer a segurança do jogo, por conta do deslocamento de alguns homens para cidades vizinhas durante o período eleitoral. A FCF acatou o pedido e marcou a primeira partida para o dia 09 de outubro, no Mirandão, e o jogo da volta no dia 16, no Romeirão.

Na opinião dos dirigentes do Leão do Mercado, a mudança foi arbitrária. Além disso, o clube reclama do prejuízo que uma semana a mais de despesa causaria aos cofres. De acordo com o diretor de futebol Neto Santana, o Crato deveria fazer o primeiro jogo no meio da próxima semana. “Não vamos abrir mão da nossa data”, disse, referindo-se ao dia 09 de outubro.

O Blog do Fabiano Rodrigues apurou que a FCF estuda a possibilidade de utilizar a data de 12 de outubro, feriado nacional, para o segundo jogo. Os jogos aos meios de semana não estão acontecendo em virtude da recomendação do Ministério Público de que os estádios possuam um gerador de energia. Os dirigentes alegam que o custo do aluguel do equipamento inviabiliza a realização das partidas à noite.

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete