FCF divulga tabela básica e regulamento do Campeonato Cearense Série A

A Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (11), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Cearense Série A de 2017.

Com dez equipes participantes, a competição será iniciada no dia 22 de janeiro. A final está prevista para o dia 30 de abril.

O Clássico-Rei entre Fortaleza x Ceará será na terceira rodada, prevista para o dia 29 de janeiro. A fase classificatória do Estadual será encerrada no dia 5 de março.

As quartas de final serão nos dias 8 e 15 de março, enquanto as semifinais estão marcadas para os dias 26 de março e 2 e 9 de abril. Os jogos decisivos do Cearense Série A estão previstos para os dias 16, 23 e 30 de abril.

Na última segunda-feira (7), a FCF realizou a reunião do Conselho Técnico do certame, com a presença dos clubes. Na ocasião, a Diretoria de Competições da Entidade apresentou calendário e cronograma, realizou sorteio dos mandos de campo das partidas da primeira fase e aprovou, por unanimidade, a fórmula de disputa.

Fórmula da competição

Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em jogos de ida, totalizando nove rodadas. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e os dois últimos serão rebaixados.

Nas quartas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) serão partidas de ida e volta. Os quatro classificados disputarão as semifinais, que serão os playoffs, com três jogos. Para se classificar para a decisão, o time deve fazer ao menos cinco pontos. Se a equipe vencer os dois jogos, não haverá o terceiro jogo. A final seguirá o mesmo modelo de disputa.

Para ver a tabela básica do Campeonato Cearense Série A 2017, clique aqui

Para ver o Regulamento Específico da Competição, clique aqui
Com informações da Federação Cearense de Futebol

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-06-20 at 16.09.29

Enquete