Fenômenos do samba e pagode abrem o festival EXPOCRATO 2022

Foto: Fabiano Júnior
Foto: Fabiano Júnior

Noite de abertura do Festival Expocrato encantou e emocionou o público com nomes de peso do pagode e samba romântico.

Domingo, 10 de julho, marcou o retorno do maior evento de música do Norte e Nordeste. Ao som de Péssimo Negócio e uma sequência de hits, Dilsinho fez o público que lotou o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, sul do Ceará, cantar em um só coro.

Elétrico, o cantor colocou todo mundo para dançar com sucessos dos principais álbuns da carreira, além de músicas como “Não Vai Embora” em parceria com Luiza Sonza e “Baby Me Atende” parceria com Matheus Fernandes. Dilsinho usou e abusou de seu carisma e talento para emocionar o público do Festival Expocrato finalizando sua participação com muito romance.

Dia 01 - Expo - Por @kaiocads
Dia 01 – Expo – Por @kaiocads

Elevando o clima da galera, Léo Santana subiu ao palco ao som de “Revoada” e não deixou ninguém parado. O baiano que cantou os hits do momento e sucessos já consagrados ainda surpreendeu o público com uma homenagem a eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, ao som de “Apaixonadinha”. Difícil segurar a emoção!

A banda Magníficos fez todo mundo levantar ao som de sucessos como “Me Usa” e “Chamego ou Xaveco”, cantadas em uma só voz pelo público. A banda relembrou músicas que marcaram as últimas décadas com o melhor do forró.

Wallas Arrais chegou chegando com a música que tá na boca do povo “Tem Cabaré Essa Noite”. O cearense seguiu com maestria animando o público com o repertório mais atualizado do forró.

Teve estreia no palco do Festival. O cantor e compositor Diego Facó, de Fortaleza, deixou sua marca com a galera ao som dos hits do momento. Ainda se apresentaram os artistas locais, Alencar e banda, Flor Florentino e Jefinho.

DIVERSÃO FORA DOS SHOWS

Com novidades e mais atrações, o Festival Expocrato traz diversas atividades e experiências dentro e fora dos shows. Além da Roda Gigante, marca registrada do evento, o público foi convidado a ter uma experiência inusitada na plataforma elevatória da Itaipava que leva o público a 12 metros de altura, proporcionando uma vista privilegiada de todo o evento.

Outra novidade para os fãs que não puderem estar presencialmente no evento no Crato, é o Sua Música, maior plataforma brasileira de música, que está transmitindo o Festival Expocrato, em seu canal oficial, pelo YouTube, sendo possível curtir os shows de qualquer lugar do mundo. A transmissão conta com a apresentação dos influenciadores Rick Teixeira e Emilly Naelli, além de participações do ex-BBB Vyni e do ator Max Petterson. O público poderá conhecer ainda, um pouco dos bastidores da festa, das curiosidades e interagir através das redes sociais do Festival e do Sua Música.

CONFORTO E COMODIDADE

Conforto e comodidade é no Festival Expocrato que conta com banheiros containers com ar-condicionado, lounge para repouso, DJ e muito mais.

*Informações Importantes para curtir o Festival Expocrato*

*DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA ENTRAR NO EVENTO

Além do ingresso, físico ou online, será exigido documento de identificação com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), além do certificado de vacina Covid com no mínimo duas doses.

QUEM TEM DIREITO A MEIA ENTRADA

-Estudantes: de instituições públicas ou particulares que apresentem, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, sua carteira de identidade estudantil ou documento idôneo que comprove a condição de estudante.

– Jovens de 15 a 29 anos:* que apresentem, no momento da compra do

ingresso e na entrada do evento, a Carteirinha de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Documento de Identidade oficial com foto.

– Pessoas com Deficiência (PcD):* que apresentem, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a condição, acompanhados de um Documento de Identidade oficial com foto. Caso o PcD necessite de acompanhamento, o benefício é estendido a um acompanhante.

– IDOSOS (IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS): que apresentem, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, Documento de Identidade oficial com foto.

– DOADORES REGULARES DE SANGUE: que apresentem, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, documento oficial expedido pela Secretaria de Estado da Saúde, comprovando a regularidade das doações.

– PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO CRATO: que apresentem, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Crato/CE.

SERÁ PERMITIDO ENTRAR COM CADEIRA OU BANQUINHO?

Acesso permitido, EXCLUSIVAMENTE, para quem estiver no setor ARENA.

É PERMITIDO ENTRAR COM ALIMENTO OU BEBIDA NO FESTIVAL?

– Não será permitido a entrada com alimentos ou bebidas no Festival, exceto pessoas em caso especial em que seja possível comprovar por meio de atestado médico a impossibilidade de consumir produtos do evento.

ATENÇÃO MENORES DE 18 ANOS PARA ENTRAR NO FESTIVAL

– A partir de 16 anos: é permitido entrar no evento desacompanhado;

– Entre 14 e 16 anos incompletos: caso não estejam acompanhados por um responsável, devem apresentar na entrada do evento uma declaração assinada por um responsável legal autorizando a entrada e permanência no festival sozinho ou acompanhado por um terceiro maior de idade;

– Menor de 14 anos: não podem estar desacompanhados. Entrada permitida apenas com responsáveis, ou com a indicação de um terceiro, via declaração assinada por um responsável legal, autorizando a entrada e permanência no festival acompanhada do terceiro maior de idade.

Obs. 01: Em todos os casos, o menor e o acompanhante devem apresentar documento oficial com foto. Caso o menor não possua documento oficial com foto, deve apresentar certidão de nascimento acompanhada de carteira de estudante com foto.

Obs. 02: São considerados representantes legais pai, mãe, tutor ou guardião, estes dois últimos sempre portando certidão, termo ou mandado judicial, enquanto os responsáveis acompanhantes são os avós, irmãos ou tios maiores que comprovem documentalmente o parentesco, assim como qualquer pessoa maior e capaz, desde que portadora da autorização escrita de representante legal com firma reconhecida em cartório.

*ASCOM

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete