Feriadão deve apresentar condições para chuva isoladas, indica previsão do tempo; veja detalhes

Monsenhor Joviniano Barreto, Bairro São Miguel, em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com
Monsenhor Joviniano Barreto, Bairro São Miguel, em Crato-CE. Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Chuvas deverão ser mais reduzidas em maior parte do Estado (FOTO: JOTA LOPES/AGÊNCIA CARIRICARA.COM)

Os dias de feriado da Semana Santa deverão apresentar, majoritariamente, céu com cobertura variada e chuvas isoladas em todas as macrorregiões.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nestes próximos dois dias, a porção noroeste deverá concentrar os maiores acumulados.

Tanto na quinta (14), como na sexta-feira (15), a expectativa é que precipitações sejam registradas, entre madrugada e manhã, na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, sul do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Já entre tarde e noite, nas demais áreas do interior, mas ainda de forma pontual.

A Funceme reforça apenas que entre o Litoral Norte e a Ibiapaba, porção noroeste, há chances de acumulados maiores em relação às demais áreas do Estado.

Em geral, as chuvas esperadas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade oriundas do oceano Atlântico, à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, além de, temperatura, relevo e umidade.

*FUNCEME

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete