Feridos em explosão são transferidos por aeronave da Ciopaer do Crato para Fortaleza; assista ao vídeo

FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

Os feridos, um homem e uma mulher com idades de 23 e 35 anos, sofreram queimaduras pelo corpo

Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), realizou, na manhã dessa sexta-feira (6), o transporte de duas vítimas de uma explosão registrada em uma padaria na cidade do Crato. Os feridos, um homem e uma mulher com idades de 23 e 35 anos, sofreram queimaduras pelo corpo. Eles foram trazidos do município de Crato para Fortaleza, onde foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

Assista ao vídeo:

As duas vítimas foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a base da Ciopaer no Cariri, em Juazeiro do Norte. No local, a aeronave Fênix 07 realizou o transporte. O trajeto entre o território caririense e a Capital durou cerca de 1 hora e 45 minutos.

Conforme as primeiras informações, um gás teria explodido dentro do estabelecimento comercial e atingido as vítimas. Na Capital, eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar especializada, onde se encontram em atendimento médico.

Transportes Aeromédicos

Os helicópteros da Ciopaer são adaptados para que médicos e enfermeiros possam embarcar equipamentos portáteis, que cumpram a função de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesses casos, o transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.

*Fonte: SSPDS-CE

Leia também



PATOM
WhatsApp Image 2022-07-28 at 08.57.10

Enquete