Festa em louvor a São Francisco é encerrada com grande procissão em Crato

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos
Foto: Reginaldo Silva/Blog do Gesso/Divulgação

Com o tema “Francisco reconstrói a igreja de Cristo em nós, casa da palavra, casa do pão e casa da caridade”, a paróquia de São Francisco de Assis no bairro Pinto Madeira em Crato encerrou ontem os festejos em louvor ao seu padroeiro com uma grande procissão que reuniu milhares de fiéis.

Em entrevista ao repórter Ambrósio Santos, o pároco, padre Arileudo Machado avalia a festa como uma das maiores dos últimos anos…


Em Juazeiro, procissão em louvor a São Francisco leva mais de 30 mil às ruas. A procissão de São Francisco das Chagas levou mais de 30 mil pessoas às ruas de Juazeiro, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.

A multidão se concentrou no largo do Santuário Franciscano, onde aconteceram as tradicionais homenagens ao santo, com missa celebrada pelo Frei Raimundo Barbosa. Logo após, acompanhada pelo carro-andor, a procissão seguiu pelas Ruas Monsenhor Esmeraldo, São Benedito e Carlos Cruz, com louvores e canções em reverência a São Francisco.

O cortejo contou com devotos que realizaram todo o percurso descalços, como sinal de devoção ao santo que abandonou tudo o que tinha para viver na simplicidade. As homenagens se encerraram com a benção no Santuário.


©Todos direitos reservados a Caririceara.com. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível de ação judicial com base na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 dos Direitos Autorais.

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Qual sua avaliação das ações do governo do presidente Jair Bolsonaro?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados