Festa pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero começou neste final de semana e vai até quinta-feira

Liturgias, alvorada festiva, shows, atividades esportivas, apresentações de corais, poetas e grupos folclóricos, pronunciamento do prefeito Raimundo Macedo e exposições marcaram neste final de semana a abertura das comemorações pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero em Juazeiro. Já no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo foi aberta a exposição “Fatos e Fotos” do fotógrafo Raimundo Araújo que se estenderá até o dia 17 de abril.

Neste domingo, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges esteve no CTN e celebrou missa tendo ao lado uma imagem do Padre Cícero. Ele ressaltou o legado espiritual do sacerdote acrescentando que o mesmo foi importante para a igreja demonstrando todo o amor ao povo de Deus e aos pobres. A 34ª Semana de Padre Cícero prosseguirá até quinta-feira, dia 24, e outro evento aberto foi a exposição em maquete que retrata a Guerra de 1914 no Cariri Garden Shopping.

Na exposição é possível reviver momentos da chama sedição de Juazeiro quando a cidade foi ameaçada pela invasão das tropas do Governo de Franco Rabelo e teve que ser cercada por valados e trincheiras que ficaram conhecidos como “Círculo da Mãe de Deus”. Outros lugares históricos retratados na maquete são o Casarão do Horto, o Pé de Tambor onde foi erguido o monumento em homenagem ao Padre Cícero, a Capela do Socorro e outros.

Para esta terça-feira, dia 22 de março, a programação consta das celebrações de missas às 7 da manhã e às 16 horas na Capela do Socorro. Às 19 horas apresentação de peça teatral do Grupo Zaila Lavor no Teatro Marquise Branca e, no mesmo horário, a Procissão do Encontro na Capela do Socorro. Logo depois, apresentações de Grupos de Tradição e Cabras de Lampião no adro do Socorro, culminando com show da Mocidade Forrozeira no mesmo local.

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, participou de reuniões em Juazeiro do Norte

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, recebeu neste final de semana o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com quem conversou sobre pleitos em prol do município e visitou as obras dos Conjuntos São Sebastião 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida no bairro Betolandia. Ele tentou viabilizar novas parcerias com mais recursos, principalmente para investimentos na área de infraestrutura. O ministro falou que a presença de Raimundão no seu gabinete em Brasília tem sido uma constante.

Citou apelos para mais moradias populares, obras de drenagem, desenvolvimento urbano e declarou que o prefeito de Juazeiro tem demonstrado uma preocupação permanente com obras de mobilidade e pavimentação. Kassab observou que Raimundão tem tocado uma série de trabalhos neste sentido com recursos próprios do município e a intenção do Ministério das Cidades é poder ajudá-lo. Por isso, prometeu analisar com bastante atenção os pleitos juazeirenses.

O ministro disse que está aguardando o lançamento da fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida que prevê cerca de dois milhões de contratações em todo o país e Juazeiro será contemplada a exemplo do que ocorreu nas duas fases anteriores. O prefeito Raimundo Macedo destacou sua relação de amizade com o Ministro Gilberto Kassab o que foi construída por intermédio do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD/PB) que sempre o acompanha nas visitas ao mesmo em Brasília.

Prefeitura de Juazeiro reabriu a Cozinha Comunitária da Vila Nova e fará o mesmo nesta terça-feira no Horto

Após reabrir o Restaurante Popular de Juazeiro oferecendo mil refeições diárias ao preço de R$ 1,50, o prefeito Raimundo Macedo e a Secretária de Desenvolvimento Social, Delian Matos, estiveram na Cozinha Comunitária da Vila Nova no bairro Pedrinhas. Ali reabriram as portas daquele importante equipamento público que oferta, gratuitamente, 200 refeições por dia e foi uma conquista no primeiro governo de Raimundão. Já às 11 horas desta terça-feira acontece a reabertura da Cozinha Comunitária do Horto.

No entendimento do prefeito, são ações de grande alcance, principalmente num momento como este de grave crise na economia do País. Ele prometeu para as próximas horas abrir as portas das cozinhas comunitárias dos bairros João Cabral e Frei Damião lembrando que todas passaram por reformas e pequenos reparos no sentido de garantir mais conforto à população beneficiada. De acordo com Raimundão, juntas, as cozinhas oferecem 850 refeições por dia.

O programa contempla áreas de maior vulnerabilidade social e integra a rede de segurança alimentar que foi implantada por Raimundão em 2007 tornando Juazeiro pioneiro em nível de Ceará. Além do Restaurante e das quatro cozinhas comunitárias, fazem parte o Banco de Alimentos inaugurado na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo e o Programa de Aquisição de Alimentos diretamente ao produtor juazeirense evitando a figura do atravessador e a garantia de mercado além de bons preços.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte

Telefone: (88)3566-1002

E-mail: imprensa.juazeiro@juazeiro.ce.gov.br
facebook.com/JuazeiroCEGovtwitter.com/JuazeiroCeGov

 

Leia também



Multiservice - Fauston
Top Móveis_Crato Janeiro 2020

Enquete

Eleitorado nas urnas: você é a favor do voto impresso?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
© Copyright 2019 — Caririceara.com. Todos os direitos reservados