FILICÍDIO EM CRATO. Pai mata filho a golpe de faca no bairro Vila Alta

Antonio Pereira da Silva, de 66 anos após tirar a vida do filho de 28, se refugiou na casa de uma filha onde foi preso pela Polícia Militar.
DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto: Arquivo/ Caririceara.com
Um homem de 66 anos matou o próprio filho de 28, com um golpe de faca no peito, no início da madrugada desta quinta-feira (25), na casa onde morava na cidade do Crato (CE). O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta de 00h30min, através de ligação para o numero de emergência 190 dando conta de que na residência de número 61 da Rua Granjeiro, Bairro Vila Alta havia um corpo caído ao solo com muito sangue.
A patrulha do policiamento ostensivo geral composta pelo Sargento Ferreira, soldados Nobre, Arthur e Golbery compareceu ao local constando a veracidade da informação. A vítima foi identificada como sendo o morador do imóvel, Antonio José Moura da Silva; 28 anos.
Segundo o registro policial, uma irmã da vítima disse aos militares que atenderam a ocorrência, o jovem assassinado morava sozinho com o pai Antonio Pereira da Silva, de 66 anos naquele endereço. A mulher acrescentou que o ato criminoso teria sido cometido pelo seu genitor que após esfaquear o próprio filho, se refugiou na residência dela na rua Mãe Rainha, 49 no bairro mesmo.
Os militares se dirigiam a casa da irmã da vítima onde efetuaram a prisão do acusado que assumiu a autoria do filicídio (matado seu próprio filho). A arma utilizada no crime, uma faca foi apreendida, e juntamente com Antonio Pereira apresentada ao delegado de plantão na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato que fez a autuação em flagrante por homicídio doloso.
Após os procedimentos na 19ª DRPC, o acusado foi encaminhado para exame de corpo delito no núcleo de ciências forense regional do cariri, em Juazeiro do Norte para onde também foi traslado o corpo de Antonio José para ser necropsiado. Em seguida o acusado foi levado de volta da DP do Crato, ficando recolhido numa das celas daquela especializada para nesta manhã ser conduzido à cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.